16/11/2017 / Publicado por Stephanie Vieira

Não sabe colar cílios postiços? Dicas para colocar o acessório corretamente

Os cílios postiços fazem toda diferença na hora de você fazer sua make

Antes de colar os cílios, apare os pelos do acessório para deixar um efeito mais natural

Fique atenta aos componentes presentes na cola para evitar inflamações

Use a pinça para ajudar na hora de manusear os cílios

Nada de arrancar os cílios! Na hora de retirar os cílios, use demaquilante

Higienize os cílios usando o demaquilante, mas evite os do tipo bifásico

Quem não ama uma produção babadeira para sair à noite? Os cílios postiços fazem toda diferença no visual de qualquer mulher. Mas para ele deixar seu olhar mais impactante, o acessório precisa ser colocado da maneira correta. Sim, existe uma forma de encaixar o cílio que ele não fique caindo e estrague sua maquiagem. Vamos ensinar como colocar os cílios e até mesmo como retirá-los da maneira correta. Vem com a gente!

Antes de colar os cílios, apare os fios para parecer mais natural

Apesar de realçar o olhar, é importante que os fios estejam do mesmo tamanho que os seus cílios naturais. Você pode fazer essa parte com a ajuda de uma tesourinha de unha, por exemplo. Para saber o quanto deve aparar, coloque os cílios postiços em cima dos olhos e retire as partes indesejadas. Evite fazer o corte com os cílios colocados, para não correr o risco de cortar os seus pelos naturais. 

A hora de colar os cílios é muito importante

Além de passar a cola no lugar certo, é importante que você esteja atenta às substâncias que estão presentes no produto, para evitar inflamações nos olhos. Um truque para melhorar a aderência e evitar que a cola escorra para lugares indesejados é esperar a secar bem até que fique um pouco transparente. Cole primeiro a área do centro e depois vá encaixando as laterais. Assim, seus cílios ficarão perfeitos!

Sempre use a pinça para ajudar a manusear os cílios postiços

A pinça vai ser a sua melhor amiga na hora de encaixar os cílio. Ela vai te ajudar a manusear melhor os pelos e deixá-los com um acabamento mais impecável. Por isso, sempre tenha o acessório por perto na hora de dar o toque final na maquiagem. 

Na hora de retirar os cílios postiços, use demaquilante

O demaquilante não serve somente para remover a make da pele, ele também é a melhor escolha na hora de descolar os cílios postiços e também de limpá-los. Evite alguns tipos de demaquilantes, como os bifásicos, para garantir o reaproveitamento do acessório. Com um algodão molhado, pressione a área dos cílios, até sentir que a cola está cedendo.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram