facebook instagram twitter youtube
Coloração

Negras com o cabelo cinza: veja dicas para apostar no visual + 20 fotos para se inspirar!

Os cabelos cinzas - também conhecidos como granny hair - fazem sucesso entre as blogueiras e fashionistas gringas e, pelo visto, as brasileiras mais descoladas também estão de olho nessa tendência. O visual ousado pode ser adotado por qualquer tom de pele, mas tem que ter personalidade para sustentar o visual. É negra e quer investir no look? Confira as dicas que o Fique Diva preparou para você e se inspire com a nossa galeria de fotos!

Os cabelos cinzas precisam de muita hidratação

Para chegar a esse tom, é preciso descolorir as madeixas. Esse processo pode ser bem agressivo, principalmente se você não segue uma rotina de cuidados capilares. E ninguém merece investir em uma cor bafônica e ficar com os fios porosos, ressecados e cheio de pontas duplas.

Nesse caso, se você está pensando em mudar o visual, comece hoje mesmo a hidratar os cabelos. Com a hidratação feita de uma a duas vezes por semana, você consegue deixar as madeixas mais fortalecidas para receber a coloração. E, claro, o tratamento continua no pós-química! Aliás, se puder intensificá-lo com nutrição e reconstrução, você consegue seguir um cronograma capilar mais completo e ficar com os cabelos bem divos.

Aposte em finalizações diferentes para valorizar o seu granny hair

A cor em si já chama muito a atenção, mas, se você também não quer fazer por menos, dá para incrementar ainda mais a sua produção no jeito de finalizar as madeixas. Invista em penteados presos estilosos e que irão dar um upgrade no seu look. Coques, tranças de variados modelos ou um semipreso despojado ficam lindos e são bem fáceis de fazer. Outra dica é usar acessórios, que deixam o visual ainda mais colorido!

Se você prefere exibir os seus fios soltos, o legal é dar bastante volume das madeixas para destacar ainda mais a cor. Se você tem os cabelos bem crespos, que tal um black poderoso? Pente garfo é tudo nesse momento! Já se os seus cachos são mais abertos, reforce as ondas com um babyliss de espessura de média. Se gostar mais do visual liso chapado, a prancha será a sua aliada. Só não esqueça usar um protetor térmico antes de usar as ferramentas de calor, combinado?

A maquiagem também faz a diferença no look

Um dos receios em pintar os cabelos de cinza, ainda mais para quem tem a pele negra, é a cor deixar a aparência com aspecto pálido e envelhecido. Isso pode acontecer, sim, pois o cinza é uma nuance fria, que se comporta de forma diferente dependendo do seu tipo de pele.

Mas, se você ainda está insegura, saiba que uma maquiagem poderosa pode mudar esse quadro. As negras de cabelos cinzas ficam um arraso com um batom bem vibrante, criando um contraste legal com a coloração. Um delineado gatinho ou uma sombra mais suave nos olhos complementa o visual. É só perder o medo e soltar a criatividade!

Óleo de Argan Pós-Química
Uma linha desenvolvida para cuidar dos cabelos quimicamente tratados, sua fórmula é enriquecida com Óleo de Argan, um ativo poderoso e valorizado pela alta concentração de vitamina E e ômega 6. Recupera a fibra capilar ressecada por química, promovendo um efeito regenerativo e hidratando profundamente os fios.

Últimas matérias

5 mitos e verdades sobre o crescimento dos fios

Temas relacionados