Fique Diva - Negras de cabelo vermelho: vinho marsala, borgonha ou cereja? Escolha a melhor cor para a sua pele

12/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Negras de cabelo vermelho: vinho marsala, borgonha ou cereja? Escolha a melhor cor para a sua pele

Os cabelos vermelhos são muito democráticos e versáteis, por isso combinam com todos tons de pele! As negras podem apostar nos estilos: vermelho cereja, ruivo acobreado, borgonha, amora e marsala

Os cabelos vermelhos são muito democráticos e versáteis, por isso combinam com todos tons de pele! As negras podem apostar nos estilos: vermelho cereja, ruivo acobreado, borgonha, amora e marsala

O ruivo é um tom que vai muito bem com as peles negras. Mas na hora de decidir a nuance para coloração pode ser complicado lidar com tanta variedade. O importante é sempre seguir o seu estilo e escolher uma cor que reflita sua personalidade. Com os vermelhos vivos e intensos é possível alcançar um visual mais ousado. Já os tons escuros permitem uma transformação suave e discreta. Vem com o Fique Diva conhecer algumas opções de tonalidades para arrasar com o cabelo ruivo!

O vermelho cereja é a melhor opção para quem quer se destacar

Apostar no vermelho cereja é uma decisão para mulheres de bastante atitude. Essa nuance é bem viva e realça ainda mais nas peles negras. Mas tenha em mente que esse tom foge completamente do look natural, a tonalidade está mais para a família das cores fantasia. E quem deseja conseguir um cereja bem intenso, talvez tenha que descolorir as madeixas dependendo do tom base dos fios.

Opte por tons mais escuros para uma mudança discreta

Se a sua intenção não é fazer uma mudança tão radical, opte pelos vermelhos mais sóbrios. Algumas opções são o borgonha, amora, marsala e os tons de vinho. Para essas tonalidades dificilmente será necessário passar pelo processo de clareamento das madeixas. São ótimas opções para quem gosta da praticidade de fazer todo o procedimento de coloração por conta própria.

Os tons puxados para o acobreado e dourado combinam bem com peles negras

Para um visual bem iluminado, os vermelhos dourados e acobreados são certeiros. Essas nuances são bem democráticas e vão bem com vários tons de pele. Para as negras, as cores podem funcionar para luzes e outras técnicas de coloração. O fundo quente característico da tonalidade também combina bastante com a aplicação completa, da raiz às pontas.

 

Não esqueça de intensificar os cuidados para evitar o desbotamento

Para manter seu tom de vermelho sempre vivo e bem longe do temido desbotamento, intensifique os cuidados do seu cronograma capilar. Como o pigmento vermelho desbota mais rápido que os outros, é muito importante ter cuidado para que sua coloração dure por mais tempo.

Evite os banhos com água quente e o uso constante de ferramentas de calor. As temperaturas elevadas nas madeixas são um dos principais motivos que causam o enfraquecimento da cor. Ao expor os fios ao sol, use sempre finalizadores com proteção UV. E invista pesado nos tratamentos de reconstrução e no uso da queratina líquida.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram