Fique Diva - Nó de fada no cabelo: como tirar o embolado dos fios com receita caseira

06/02/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Nó de fada no cabelo: como tirar o embolado dos fios com receita caseira

Para se livrar dos nós de fada é preciso ter atenção nos cuidados com as madeixas! Aposte em hidratações com bastante poder de nutrição e não se esqueça de usar uma fronha de cetim durante a noite

Para se livrar dos nós de fada é preciso ter atenção nos cuidados com as madeixas! Aposte em hidratações com bastante poder de nutrição e não se esqueça de usar uma fronha de cetim durante a noite

O nó de fada é um problema que marca presença nas reclamações das crespas e cacheadas. E para quem não conhece, esses temidos nós se formam quando o fio embola nele próprio. A consequência são bolinhas bem pequenas que podem facilmente quebrar suas madeixas. Então, combater os nós de fada é uma tarefa muito importante para proteger a sua saúde capilar. Algumas dicas e pequenos truques podem te ajudar a eliminar de vez esses nózinhos das suas madeixas. Quer saber como? Se liga nas dicas, diva!

A umectação de abacate com óleo vegetal ajuda a acabar com os nós

Os tratamentos com óleos e ingredientes umectantes são ótimos para evitar a formação dos nós de fada. Quanto mais nutridos estiverem seus fios, mais maleáveis eles serão, o que evita o surgimento dos nózinhos. Para ter fios saudáveis, a umectação caseira de abacate com óleo vegetal é o tratamento ideal! Veja o passo a passo de como reproduzir:

1° passo: abra o abacate ao meio e use apenas uma banda do fruto para fazer a umectação.

2° passo: em um recipiente amasse a polpa do abacate com a ajuda de um garfo e acrescente uma colher de sopa do óleo vegetal da sua preferência, pode ser o de coco, rícino ou até mesmo azeite extravirgem.

3° passo: com os fios sujos, aplique a mistura por todo comprimento e deixe agir por pelo menos duas horas.

4° passo: depois do tempo de ação, você pode lavar o cabelo normalmente com shampoo e condicionador.

Aposte na fronha de cetim para controlar o atrito durante a noite

Para quem sofre bastante com os nós de fada, a dica é unir os tratamentos com o hábito de usar a fronha de cetim. Esse tecido evita o atrito durante a noite e controla a formação de nós. Dessa forma, a hidratação vai ser responsável por prevenir os efeitos do dia a dia e o cetim cuidará dos seus cabelos ao dormir. Com esse combo vai ser muito fácil se livrar dos nós de fada, diva!

Não fique mais de 3 dias sem desembaraçar as madeixas

Toda crespa e cacheada gosta de de um bom day after. Porém, para não ter que lidar com muitos nós e fios embolados, o recomendado é evitar ficar mais de três dias sem desembaraçar os cachos. Assim, você vai conseguir pentear os fios com facilidade no dia da lavagem, o que também ajuda a diminuir a quebra.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram