Fique Diva - O big chop é melhor depois de 6 meses? Descubra!

30/05/2018 / Publicado por Vitória Quirino

O big chop é melhor depois de 6 meses? Descubra!

O tempo certo para realizar o big chop é pessoal e existem algumas dicas que você pode levar em consideração para evitar o arrependimento após o corte

O tempo certo para realizar o big chop é pessoal e existem algumas dicas que você pode levar em consideração para evitar o arrependimento após o corte

O big chop é o corte que retira, de uma única vez, toda a parte alisada dos cabelos crespos e cacheados. Esse passo finaliza a transição capilar, mas fazê-lo é opcional. É possível evitar o grande corte e aguardar os cachos crescerem, disfarçando as duas texturas. Porém, muitas meninas preferem acabar de uma vez com as longas horas gastas para finalizar e texturizar as madeixas. Nesse caso, é realmente necessário aguardar seis meses? A resposta para essa pergunta é não, diva! Vem saber mais sobre o tempo ideal para realizar o BC.

Cada cabelo possui seu próprio ritmo de crescimento

Quem dita o período de crescimento antes de fazer o big chop é você! O tamanho ideal para o corte é relativo e varia de pessoa para pessoa. Quem não se incomoda em ter fios mais curtinhos provavelmente vai realizar essa etapa antes das que são mais apegadas ao comprimento. A verdade é que cada cabelo possui um ritmo diferente ao crescer, portanto não existe fórmula mágica ou tempo predeterminado de quando se deve cortar a parte alisada.

Nada te impede de fazer o big chop antes de seis meses

Dependendo do estilo de vida e do nível de desapego de cada um, aguardar seis meses para fazer o grande corte não é uma boa opção. Se você se identifica mais com esse grupo, tenha em mente que nada te impede de realizar o big chop antes. Quem procura radicalizar e se livrar de uma vez da química pode investir no corte pixie ou até mesmo raspar a cabeça. Esses estilos são bem modernos, cheios de personalidade e ficam lindos em qualquer formato de rosto.

 

Lembre-se de que esperar é uma boa para quem está na dúvida

A única e principal diferença em esperar os seis meses para realizar o corte está na vantagem de já saber qual será a textura das madeixas naturais. Esse benefício evita o famoso arrependimento depois do big chop. Isso acontece porque você terá uma noção melhor de aspectos como o fator encolhimento, a curvatura e quais são os melhores tratamentos para arrumar o novo visual. Quanto mais tempo você tiver para amar cada centímetro dos seus cachinhos, menores serão as chances de repensar o corte depois.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram