Fique Diva - O cabelo muda depois do big chop? Saiba o que pode acontecer com os fios depois do grande corte

02/07/2018 / Publicado por Vitória Quirino

O cabelo muda depois do big chop? Saiba o que pode acontecer com os fios depois do grande corte

Os cachos podem mudar após o big chop de acordo com alguns aspectos da transição capilar

Os cachos podem mudar após o big chop de acordo com alguns aspectos da transição capilar

O big chop é um momento muito único para cada menina. Algumas fazem no impulso de acabar logo com o sofrimento de lidar com duas texturas. Outras pesquisam o que pode acontecer em cada etapa e planejam em detalhes como será o grande corte. Mas, uma dúvida é comum em ambos os casos, será que o cabelo vai mudar depois do BC? A resposta é um pouco desanimadora, porque na verdade, depende. Quando se trata de transição capilar muitos fatores entram na equação e é preciso analisar cada um deles. Vem com a gente conferir, diva!

A estrutura capilar volta a sua forma natural aos poucos

A primeira coisa a se pensar nesse caso é na estrutura do seu fio. Uma curvatura que ficou anos sendo alterada e modificada por anos não volta ao natural do dia para noite. Em alguns casos essa transição é mais simples para as madeixas, mas em outros podem aparecer problemas maiores, como o scab hair. Isso acontece porque a química não influencia apenas o comprimento, é importante lembrar que ela também entra em contato com os poros da raiz. Portanto, é necessário esperar e dar tempo para o seu couro cabeludo se livrar 100% dos efeitos do alisamento.

Fazer escova e chapinha durante a transição também podem influenciar na mudança

Um aspecto que faz total diferença no comportamento dos cachos após o big chop é o uso das ferramentas de calor durante a transição capilar. Esses acessórios usados para alisar os cabelos de forma mecânica também são capazes de alterar a curvatura das suas madeixas.

Para as meninas que apostam nesse recurso por todo período de crescimento, a probabilidade de haver mudança no formato do cacho é muito maior. Portanto, a sugestão é investir na chapinha e no secador de maneira bem pontual, em momentos que você não se sentir confortável para usar as duas texturas.

O tempo de transição até o big chop faz diferença no resultado final

É claro que quem decide o tempo de transição capilar antes do big chop é você! Porém, esse período é essencial para o resultado final dos seus cachos. Quando o corte é feito logo no início do processo, a tendência natural é de que a curvatura se apresente de forma diferente nos próximos meses.

Isso acontece porque nesse caso o cabelo ainda não teve tempo suficiente de se reestruturar em seu novo formato de maneira ideal. A parte positiva é que como essa alteração vai ser gradual e uniforme, você não sofre tanto quanto quem ainda lida com uma parte lisa e outra cacheada.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram