facebook instagram twitter youtube
Tratamento

O que é hidronutrição? Saiba tudo sobre o tratamento que junta hidratação com nutrição

A hidronutrição veio para salvar a vida daqueles cabelos que estão muito ressecados e danificados, principalmente, por causa da descoloração ou coloração. Nunca ouviu falar dessa técnica? Nada mais é que a junção de hidratação e nutrição em um mesmo tratamento! Esse método é muito mais potente e pode ser feito por mulheres de todos os tipos de fio, para combater o ressecamento excessivo causado pelas químicas.

A hidronutrição é perfeita para os cabelos cacheados ou crespos!

Os cabelos cacheados ou crespos têm uma dificuldade maior em fazer com que a oleosidade natural produzida pela raiz chegue às pontas por causa do formato dos cachos. Isso contribui ainda mais para o ressecamento causado depois do processo de descoloração. Portanto, se você pintou os fios para mudar o visual, saiba que o cuidado agora será redobrado!

As lisas e onduladas que passaram por alguma transformação também podem investir no tratamento. Principalmente, as loiras e platinadas, que são as que mais sofrem com o ressacamento e pontas duplas. 

Depois de escolher sua máscara concentrada, você pode fazer a misturinha com o óleo de coco, rícino ou até mesmo azeite de oliva. Mas fique atenta, porque todos os produtos devem ser de origem vegetal e, no caso do azeite, o recomendado é o extravirgem com acidez de 0,1% a 0,5%.

Aprenda o passo a passo para uma hidronutrição perfeita

Para a hidronutrição, você só vai precisar de um óleo vegetal de sua preferência e uma máscara concentrada, como já falamos acima. Você pode seguir o seu cronograma capilar e fazer a hidratação e nutrição de uma vez só. Se você não possui uma agenda, faça o tratamento de acordo com a necessidade de reparação dos seus fios. Confira o passo a passo:

1º passo: lave, pelos menos duas vezes, seus fios com shampoo.

2º passo: em um recipiente, misture 3 colheres de máscara concentrada de hidratação com uma colher de sopa cheia com o óleo que você escolheu para sua hidronutrição.

3º passo: passe a mistura no cabelo, sempre enluvando as mechas. Aplique o produto no comprimentos às pontas, focando nas áreas mais ressecadas.

4º passo: desembarace os fios para uma maior absorção da hidronutrição.

5º passo: após finalizar a aplicação, você pode colocar uma touca e deixar descansar por 20 minutos, se você não tiver o acessório, não tem problema.

6º passo: quando terminar o tempo de descanso, lave com condicionador e finalize aplicando um ativador de cachos.

7º passo: você pode secar com secador ou com o difusor, como também pode deixar secar naturalmente.

Nutrição Poderosa
O poder da nutrição que devolve aos cabelos a maciez, o brilho e o balanço natural, sem frizz. Uma exclusiva fórmula com 5 poderosos óleos nutritivos: Argan, Linhaça, Oliva, Macadâmia e Coco, potencializada com a MAXQueratina+, hidrata e nutre profundamente sem pesar os cabelos.

Últimas matérias

Temas relacionados