Fique Diva - O que é inversão capilar? Saiba sobre a técnica que ajuda o cabelo a crescer

29/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

O que é inversão capilar? Saiba sobre a técnica que ajuda o cabelo a crescer

A inversão capilar é o tratamento perfeito para o projeto rapunzel! Escolha um óleo vegetal e aposte na técnica que usa a massagem no couro cabeludo para estimular o crescimento das madeixas

A inversão capilar é o tratamento perfeito para o projeto rapunzel! Escolha um óleo vegetal e aposte na técnica que usa a massagem no couro cabeludo para estimular o crescimento das madeixas

Quando o assunto é crescimento das madeixas qualquer receita ou dica nova já chama a atenção de quem está focada no projeto rapunzel. A inversão capilar se popularizou na internet e é uma técnica que foca na estimulação do couro cabeludo por meio de uma massagem com óleos naturais invertida, literalmente, de cabeça para baixo. O método americano promete que os fios vão atingir o seu máximo de crescimento na semana. E será que funciona mesmo, diva? Vem com a gente conferir.

Quais são os benefícios da inversão capilar?

A parte boa de apostar na inversão capilar é que o método não vai fazer nenhum mal às madeixas. Na verdade, ele pode até ajudar a resolver problemas com ressecamento e sensibilidade no couro cabeludo. A técnica funciona quase como um banho de óleo e você pode estender a área de aplicação para o comprimento e aproveitar o momento para dar uma carga de nutrição nos fios. Assim, eles ficarão bem mais macios e sedosos.

Escolha óleos que sejam 100% vegetais ou faça o seu próprio óleo capilar!

A dica principal para que a sua inversão dê certo é escolher óleos que sejam totalmente naturais. Como o ingrediente é aplicado e massageado diretamente na raiz, qualquer substância que seja mais pesada vai acabar entupindo os poros e gerando o resultado contrário, que é retardar o crescimento. Então, nada de usar óleos com parafinas e petrolatos. Opte pelos produtos vegetais ou até mesmo faça seu próprio óleo com receitinhas caseiras. Essa atitude vai potencializar ainda mais o tratamento.

Saiba o passo a passo da Inversão Capilar

Na hora de decidir o seu óleo, não custa nada escolher entre aqueles que já são conhecidos por estimular o crescimento capilar. Toda ajuda no projeto rapunzel é bem-vinda então aposte nos óleos de rícino, alecrim e no de coco. Aquecer o produto não obrigatório, mas também é outra maneira de intensificar os efeitos do tratamento. Lembre-se que a inversão deve ser feita por uma semana e depois dê uma pausa de um mês. Vem acompanhar o passo a passo:

1° passo: escolha seu óleo e, se preferir, esquente um pouco o produto antes da aplicação.

2° passo: com os fios sujos aplique uma pequena quantidade de óleo com os dedos e massageie a raiz por cerca de 5 minutos. Faça esse processo sentada e com a cabeça virada para frente.

3° passo: depois é só deixar o óleo agir por umas três horas e depois lavar com shampoo normalmente.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram