Fique Diva - O que é nudred? Conheça a esponja que define os cachos do cabelo crespo masculino

06/08/2018 / Publicado por Vitória Quirino

O que é nudred? Conheça a esponja que define os cachos do cabelo crespo masculino

O nudread é um tipo muito rápido e prático de texturização que define cabelos crespos em menos de dois minutos

O nudread é um tipo muito rápido e prático de texturização que define cabelos crespos em menos de dois minutos

Os donos de cabelos crespos e cacheados estão sempre à procura de novos tipos de tratamentos e formas de arrumar as madeixas. Abusar das texturizações é uma ótima forma de mudar o visual dos fios tipo 4 ou 5 no dia a dia. E além dos métodos conhecidos, como bigudinhos, dedoliss ou bantu knots, você também pode contar com o nudread. Essa técnica é bem conhecida entre os homens que possuem cabelos crespos e também pode funcionar para as meninas que acabaram de fazer o big chop. Quer saber mais sobre os nudreads? Vem com a gente e aprenda outra maneira de definir seu crespo!

Entenda como funcionam os nudreads

Antes de se jogar nesse novo tipo de texturização, primeiro é preciso entender como ela funciona, certo diva? Para quem ainda não está familiarizado com os nudreads, eles são quase como o meio do caminho entre os dreads e o dedoliss. A técnica é feita com a ajuda de uma esponja pontiaguda, a esponja de nudreds, que forma pequenos rolinhos e deixa o resultado final muito parecido com o dos dreads. Mas, não precisa se preocupar porque essa texturização não embola ou danifica o cabelo.

Saiba quais são os tipos de cabelo mais indicados para fazer nudread

Apesar de ser mais conhecido nos cabelos crespos, quem possui cachos também pode se arriscar nessa finalização. A única restrição fica por conta do comprimento, pois a texturização funciona melhor em cabelos mais curtos. Portanto, homens e mulheres que estão começando a cultivar seu black power, ou que acabaram de fazer o big chop, são os mais indicados para reproduzir os nudreads.

Aprenda o passo a passo para definir cabelos crespos com a técnica nudread

A melhor parte desse tipo de texturização é que ela aproveita a textura natural dos cabelos crespos. A intenção dos nudreads não é deixar um cacho perfeito, o objetivo é um visual definido porém despojado. O frizz aqui não vai ser um vilão, ele é de grande ajuda para que a técnica funcione bem. Com esse método você não vai precisar brigar com as características naturais do seu cabelo tipo 4 ou 5. Vem acompanhar o passo a passo:

1° passo: lave os fios e desfaça os nós durante o banho. Depois deixe que as madeixas sequem por completo.

2° passo: antes de começar a texturização, com as madeixas secas, use um pente garfo ou um pente de dentes largos para deixar os fios ainda mais desembaraçados e bem volumosos.

3° passo: pegue a esponja nudred e passe no cabelo fazendo movimentos circulares.

4° passo: quando tiver formado os cachos no cabelo inteiro, a sua texturização estará pronta!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram