Fique Diva - O que é shampoo micelar? Saiba para que serve o produto limpante para os cabelos

26/11/2018 / Publicado por Vitória Quirino

O que é shampoo micelar? Saiba para que serve o produto limpante para os cabelos

O shampoo micelar limpa sem ressecar e é uma ótima opção para controlar a oleosidade dos cabelos

O shampoo micelar limpa sem ressecar e é uma ótima opção para controlar a oleosidade dos cabelos

Para muitas meninas, o shampoo representa a primeira etapa da rotina de cuidados. Por conta disso, vale a pena gastar um tempinho para pesquisar sobre as inovações na área dos cosméticos limpantes. A tecnologia micelar, que ficou muito conhecida para limpeza e purificação da pele, agora chegou para trazer mais uma opção de produto para higiene das madeixas. O shampoo micelar é uma opção para quem segue as rotinas liberadas, e o produto também promete limpar sem desbotar a cor dos fios e sem danificar cabelos fragilizados ou quebradiços. Vem com a gente conhecer todas as caraterísticas dessa novidade!

Invista no shampoo micelar para um alto nível de limpeza sem ressecamento

A tecnologia micelar do shampoo funciona da mesma maneira que os tônicos de limpeza facial. As micelas são as células que nomeiam o produto e também são as responsáveis pela higienização.

Elas são partículas com cargas negativas que possuem o poder de atrair resíduos, oleosidade e impurezas para fora do fio. A ação das micelas é tão potente para purificar as madeixas que os shampoos micelares não necessitam de sulfatos em sua composição. O que acaba proporcionando um alto nível de limpeza sem o fator ressecamento.

O shampoo micelar funciona tanto para cabelos secos quanto para os oleosos

A princípio, o shampoo micelar é indicado para cabelos oleosos. Isso acontece porque as micelas absorvem facilmente o excesso de oleosidade, deixando os cabelos bem limpos e soltinhos.

Porém, o produto também é uma ótima opção para os fios secos, pois a sua higienização suave mantém os óleos naturais intactos. E essa característica contribui para madeixas muito mais nutridas, hidratadas e saudáveis. A ação desse cosmético é bem similar aos shampoos liberados para low poo , mas algumas consumidoras garantem que o modelo micelar oferece uma limpeza mais profunda.

Mantenha o cabelo saudável por mais tempo com a tecnologia micelar

Cabelos danificados, quebradiços, com química ou coloração são os maiores beneficiados com o uso do shampoo micelar. Uma atitude muito importante para quem está com os fios fragilizados é diminuir ao máximo os hábitos que comprometem a saúde das madeixas. Portanto, evitar o ressecamento dos shampoos convencionais é um bom caminho para controlar e combater os estragos de procedimentos químicos ou desgastes do dia a dia.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram