Fique Diva - O que é tonalizar o cabelo loiro? Como matizar os fios claros corretamente

12/06/2018 / Publicado por Marina Couto

O que é tonalizar o cabelo loiro? Como matizar os fios claros corretamente

É possível tonalizar o cabelo loiro, mas tem que usar o produto do jeito certo

É possível tonalizar o cabelo loiro, mas tem que usar o produto do jeito certo

O tonalizante é um produto sem amônia capaz de intensificar o tom natural dos fios ou de escurecer as madeixas. Por isso, muitas divas que querem ficar loiras apostam na coloração permanente, já que o tonalizante não tem poder de clareamento. No entanto, dá sim para usar o produtos nos fios claríssimos, basta usá-lo do jeito certo. Quer saber como tonalizar seu loiro? Confira as dicas!

Dê um banho de brilho nos fios loiros com o tonalizante

A exposição aos raios solares e a outras agressões do dia a dia podem deixar os cabelos loiros mais desbotados e com um aspecto amarelado. Nesse caso, para recuperar a cor e hidratar as madeixas, vale a pena investir no banho de brilho.

O tratamento, feito com tonalizante e creme de hidratação, dá uma boa renovada no tom e na textura dos fios, prolongando o tempo de retoque. Além disso, por não ter amônia, o tonalizante agride bem menos as madeixas.

É possível matizar o cabelo loiro com tonalizante

Como foi dito anteriormente, os cabelos loiros tendem a ficar amarelados por conta da rotina do dia a dia. No entanto, nem todas curtem essa tonalidade, preferindo uma nuance mais acinzentada e fria.

A boa notícia é que dá para matizar os fios mais claros com o tonalizante. A dica é apostar em tons que tenham reflexos arroxeados ou acinzentados (de acordo com as regras de colorimetria), para neutralizar o amarelamento. Vale reforçar que, para uma técnica mais eficiente e à prova de erros, a melhor pedida é procurar um profissional!

 

Enjoou do loiro? Aposte no tonalizante para escurecer os fios

Se você está doida para mudar o visual e virar a nova morena do pedaço, o tonalizante é a melhor opção. Isso porque, com os fios descoloridos, escurecê-los fica mais fácil e rápido com o produto.

No entanto, muita calma nessa hora! Não é porque dá para mudar o tom dos fios que você pode sair do loiro para o preto em um piscar de olhos. A dica é ir escurecendo aos poucos, de um a dois tons, para evitar manchas e surpresas na transformação.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram