Fique Diva - O que fazer com com o cabelo sujo durante as lavagens? Dicas para disfarçar a oleosidade

07/02/2019 / Publicado por Vitória Quirino

O que fazer com com o cabelo sujo durante as lavagens? Dicas para disfarçar a oleosidade

Lavar os cabelos todos os dias é um hábito prejudicial para saúde capilar! O ideal é desenvolver novas técnicas para prolongar o período entre as lavagens

Lavar os cabelos todos os dias é um hábito prejudicial para saúde capilar! O ideal é desenvolver novas técnicas para prolongar o período entre as lavagens

Sabemos que lavar os cabelos todos os dias não é uma prática ideal para saúde capilar. Porém, na correria do cotidiano, fica difícil ignorar a oleosidade ou pensar em formas de lidar com ela. No caso das crespas e cacheadas, fica mais simples segurar a lavagem porque os fios com curvatura são naturalmente mais secos. Mas para as lisas e onduladas, essa tarefa pode ser bem desafiadora. E para te ajudar com isso, o Fique Diva separou algumas dicas do que fazer com os fios para prolongar o tempo entre as lavagens. Confira!

O shampoo seco é o maior aliado para controlar a oleosidade

Não é surpresa para ninguém que o shampoo seco é o produto ideal para combater a oleosidade antes da lavagem. Então, invista no produto para evitar higienizar os fios todos os dias. Mas nada de abusar do cosmético, viu diva! O shampoo seco serve para tirar o aspecto oleoso e não para substituir a lavagem. Outra dica para quem quer testar o efeito, mas não possui esse formato do shampoo, é investir nas receitas caseiras com amido de milho ou talco.

Evite pentear demais os fios para combater a quebra

Um hábito que faz parte do cotidiano de muitas lisas e onduladas é sempre andar com uma escova na bolsa para desembaraçar os fios no dia a dia. E essa atitude deve ser deixada para trás imediatamente por diversos motivos. O primeiro é que a alta manipulação das madeixas estimula o surgimento da oleosidade indesejada. E entre outras questões, o atrito também pode causar quebra e ressecamento das pontas. Então, nada de pentear os cabelos secos durante o dia. Aguarde o dia da lavagem para arrumar as mechas de forma correta.

Abuse dos penteados para disfarçar o day after

O day after já é um conceito bem conhecido entre as donas de cabelos crespos e ondulados. O famoso dia seguinte é uma espécie de medidor do tempo em que você fica sem higienizar os fios novamente. E para conseguir passar pelos últimos dias de day after, os penteados são uma ótima solução. Tranças, coques, rabos de cavalo e estilos presos ajudam a disfarçar qualquer bad hair day e também a oleosidade da raiz. E o benefício de diminuir a frequência de lavagem é bem claro, esse hábito vai fazer com que a sua raiz produza menos óleo com o passar do tempo.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram