Fique Diva - O que não fazer quando for alisar o cabelo? Saiba como conseguir o alisamento perfeito

05/06/2018 / Publicado por Vitória Quirino

O que não fazer quando for alisar o cabelo? Saiba como conseguir o alisamento perfeito

Para ter um cabelo alisado e saudável é preciso ter bastante cuidado com algumas atitudes antes e após a aplicação da química

Para ter um cabelo alisado e saudável é preciso ter bastante cuidado com algumas atitudes antes e após a aplicação da química

A ideia de que alisar o cabelo é suficiente para manter as madeixas com uma aparência saudável já ficou no passado. Hoje, sabemos que é preciso investir mais tempo, produtos e tratamentos nos fios alisados para garantir que eles fiquem sempre fortes e bonitos. Alguns hábitos que já estão enraizados na rotina capilar também devem ser revistos para evitar qualquer prejuízo para as madeixas. Portanto, vem com o Fique Diva conferir o que não fazer antes de alisar o cabelo, diva!

Evite fazer outras químicas poucos dias antes do alisamento

Os procedimentos químicos, como alisamentos, relaxamentos, coloração e descoloração, precisam penetrar na cutícula do fio para fazer as mudanças. E esse processo de alteração de cor ou curvatura da mecha é bem agressivo e pode causar danos à saúde capilar.

Portanto, é importante evitar fazer químicas diferentes em um intervalo curto de tempo. O ideal é aguardar cerca de 15 dias entre os procedimentos. Assim, é possível evitar problemas de incompatibilidade nas fórmulas e também proteger o cabelo da quebra.

Não exponha fios danificados a um procedimento químico

Antes de fazer o alisamento, resolva todos os problemas e danos que os cabelos estiverem sofrendo. Essa atitude é essencial para evitar de vez a quebra e outros problemas, como os temidos fios elásticos.

A sugestão é investir em um cronograma pré e pós-química para conseguir um resultado sempre maravilhoso e alinhado. Sem contar que, quando as madeixas estão hidratadas, o cabelo fica bem mais soltinho e com aspecto natural.

 

Nada de dispensar o protetor térmico no salão

Quem depende do secador e da chapinha para arrumar os fios sabe que não dá para dispensar o protetor térmico. E muitas meninas seguem o hábito de sempre aplicar o produto antes de usar as ferramentas de calor. Mas, quando estão no salão, deixam essa etapa importantíssima passar batido.

É claro que um bom profissional terá o cuidado de aplicar o protetor, porém, caso contrário, essa atitude deve partir de você! Leve o seu próprio produto, mas nunca pule a proteção térmica. O perigo fica ainda maior com os secadores e chapinhas profissionais que atingem maior temperatura. Portanto, diva, não custa nada prevenir.

 

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram