Fique Diva - O que o estresse causa no cabelo? Saiba as consequências para a saúde capilar

19/11/2018 / Publicado por Vitória Quirino

O que o estresse causa no cabelo? Saiba as consequências para a saúde capilar

A tensão do dia a dia pode gerar algumas consequências para as suas madeixas! Fique atenta aos sintomas e procure um médico quando necessário

A tensão do dia a dia pode gerar algumas consequências para as suas madeixas! Fique atenta aos sintomas e procure um médico quando necessário

Entender as causas dos problemas capilares é o primeiro passo para começar um tratamento adequado. E um dos principais responsáveis pelas doenças que atingem o couro cabeludo é o estresse. Ele é capaz de alterar os nossos hormônios e gerar algumas consequências que podem ser percebidas nas madeixas. E o Fique Diva separou uma lista com 4 problemas que podem ser causados pelo estresse. Assim, você pode identificar se o seu caso se encaixa em alguma das situações. Só não se esqueça de procurar ajuda médica em casos extremos para um diagnóstico correto. Saiba mais!

1. Queda dos fios

O estresse é uma das principais causas da queda de cabelo. Isso acontece porque a tensão constante influencia nos seus hormônios e também na circulação de sangue pelo corpo. Com um fluxo menor de sangue em determinadas regiões, os fios encontram dificuldade para se fixar. E a situação não acontece apenas nos cabelos, também pode atingir os cílios, sobrancelhas e até mesmo as barbas, no caso dos homens.

2. Cabelo branco

Outro problema capilar causado pelo estresse são os cabelos brancos. A queda dos fios pode ser controlada e até mesmo revertida com acompanhamento médico, mas a questão da pigmentação não tem volta. A partir do momento que o estresse começa a inibir a produção das células responsáveis pela tonalidade das madeixas, seus fios irão ficar brancos ou grisalhos permanentemente.

3. Couro cabeludo ressecado

A tensão do cotidiano também pode agir ressecando a produção de óleos do couro cabeludo. Como consequência disso, surgem a vermelhidão, irritação na raiz, descamações e caspas secas. Para tratar esse problema o mais indicado é procurar a ajuda de um profissional. Como a região fica bem sensível, tratamentos caseiros podem acabar atrapalhando mais do que ajudando.

4. Inibe o crescimento capilar

Além de estimular a queda, os efeitos do estresse podem inibir o crescimento capilar. A ação do trauma no corpo interfere no ciclo capilar, acelerando a queda e interrompendo o crescimento. Porém, não precisa se desesperar, basta procurar um dermatologista especializado para fazer um tratamento que altere o quadro da doença.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram