Fique Diva - O que pode provocar queda de cabelo? Descubra as principais causas do problema

14/09/2018 / Publicado por Marina Couto

O que pode provocar queda de cabelo? Descubra as principais causas do problema

Alguns fatores contribuem para a queda de cabelo, como estresse, falta de nutrientes ou mesmo desequilíbrio hormonal

Alguns fatores contribuem para a queda de cabelo, como estresse, falta de nutrientes ou mesmo desequilíbrio hormonal

Normalmente, os cabelos caem de 100 a 150 fios por dia, em média. Quando eles começam a cair mais do que isso, então é hora de ficar bem atenta. O que pode estar provocando essa queda excessiva? Será que, ao invés de queda, não se trata de uma quebra de cabelo? Essas e outras questões são importantes para identificar o problema e saber qual é o melhor tratamento para o seu caso. Confira as dicas que o Fique Diva separou para você!

Existe diferença entre quebra e queda de cabelo

O primeiro passo para cuidar da queda de cabelo é saber se, de fato, é esse o problema que você tem. Isso porque a quebra é uma situação mais comum, em que os fios se partem pela metade, por conta da falta de cuidados, porosidade alta ou mesmo por causa de corte químico.

Mas, se você já notou que os fios estão caindo por inteiro, em quantidade excessiva, e que consegue até mesmo ver um pontinho branco no topo, conhecido como bulbo capilar, então você está com queda mesmo, que tem muito a ver com questões internas ou mesmo com hábitos ruins que precisamos melhorar.

Estresse, desequilíbrio hormonal e má alimentação provocam queda de cabelo

Umas das causas mais comuns para a queda de cabelo é o famoso estresse. Ele se manifesta de diferentes maneiras e pode sim interferir no crescimento dos fios, que não têm força suficiente para crescer e acabam caindo pela raiz.

Também é importante notar se você está se alimentando corretamente no seu dia a dia. Não estamos dizendo que você precisa seguir uma determinada dieta, mas a falta de nutrientes e vitaminas essenciais para o bom funcionamento do corpo, assim como o excesso de gordura e fritura, tem uma ligação direta com a queda das madeixas.

Além disso, vale ressaltar que os fios podem estar caindo por conta de algum desequilíbrio hormonal. Nesse caso, só mesmo um médico especializado para detectar o problema e indicar os tratamentos necessários para resolvê-lo.

Cuidado ao prender os cabelos

Embora a queda de cabelo tenha muito mais a ver com alguma questão interna ou mau funcionamento do organismo, alguns atos mecânicos externos também fazem com o que os fios fiquem fragilizados.

Você tem mania de prender os cabelos de qualquer jeito, apertando os fios ao máximo com um elástico apertado? Pois esse atrito, dependendo da intensidade, é bem perigoso para as madeixas. Procure deixar os fios mais soltos e fazer penteados protetores, com acessórios de tecido.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram