Fique Diva - O shampoo matizador não funciona no meu loiro, o que fazer?

08/05/2018 / Publicado por Vitória Quirino

O shampoo matizador não funciona no meu loiro, o que fazer?

O matizador é um produto essencial para manter o loiro

O matizador é um produto essencial para manter o loiro

Na hora de escolher corretamente o tom do seu matizador, a nuance do loiro deve ser levada em consideração

Na hora de escolher corretamente o tom do seu matizador, a nuance do loiro deve ser levada em consideração

Resolva os problemas de porosidade para conseguir matizar o loiro de maneira correta

Resolva os problemas de porosidade para conseguir matizar o loiro de maneira correta

Finalizadores com filtro UV evitam que os raios solares estimulem o surgimento do efeito amarelado no loiro

Finalizadores com filtro UV evitam que os raios solares estimulem o surgimento do efeito amarelado no loiro

Manter um cabelo loiro não é uma tarefa simples. É preciso ficar bem atenta aos tratamentos para evitar fios danificados e também ter bastante cuidado com a tonalidade das madeixas. Dependendo da situação, essa cor pode facilmente atingir um visual amarelado, alaranjado e até mesmo verde. E por isso, o shampoo matizador é um dos melhores amigos das loiras. Esse produto funciona anulando os pigmentos amarelos e deixando o tom perfeito novamente. Mas alguns fatores fazem com que esse cosmético não funcione da maneira esperada. Se você se identificou com esse caso, vem com a gente entender como isso acontece.

Algumas atitudes estimulam o surgimento do efeito amarelado

Para que o efeito do matizador dure por mais tempo é preciso evitar algumas ações que estimulam o tom amarelo nos fios. A exposição das madeixas aos raios solares e a ao calor térmico das ferramentas, como secador, chapinha e babyliss, pode acelerar o aparecimento da pigmentação amarela ou alaranjada. Portanto, não esqueça de sempre aplicar o protetor térmico, e finalizadores que contenham filtro UV na fórmula, para fugir desse probleminha com a tonalidade.

Cabelos porosos tendem a não fixar tratamentos superficiais por muito tempo

Outro problema que faz o matizador não funcionar por muito tempo é a porosidade do fio. Como o produto age de forma superficial, quanto mais aberto estiverem as cutículas do seu cabelo, mais rápido o amarelo voltará a aparecer. Isso acontece porque o pigmento neutralizador terá mais dificuldade de fixar no fio. E para resolver esse problema, basta investir em uma cauterização, com a queratina líquida, ou acidificar o cabelo com vinagre de maçã.

Escolha o tom correto do matizador para o seu tipo de loiro

A última dica para conseguir manter seu tom perfeito de loiro em casa, é escolher o matizador na cor certa. Você já deve ter percebido que esse produto pode ser encontrado nas cores azul, roxo e roxo azulado. Cada uma dessas tonalidades funciona melhor em um tipo de loiro e escolher corretamente vai fazer toda diferença na hora de neutralizar o amarelo.

Os tons de loiro médio e escuro não costumam funcionar bem com o matizador. A ação do cosmético nessas cores é bem sutil, portanto nesses casos o mais recomendado é optar pelos tonalizantes ou banhos de brilho. Já para os loiros claro, muito claro e claríssimo, a escolha do matizador vai ser baseada na nuance. O modelo roxo funciona para retirar o amarelo e o azul age melhor para remover o dourado e laranja. Na dúvida, invista no roxo azulado que é um modelo mais completo e funciona nas duas situações.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram