Fique Diva - Óleo de coco da Niely: saiba como usar o produto para proteger o cabelo

31/10/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Óleo de coco da Niely: saiba como usar o produto para proteger o cabelo

O óleo de coco é ótimo para nutrir os fios e também pode ser usado para proteger as madeixas

O óleo de coco é ótimo para nutrir os fios e também pode ser usado para proteger as madeixas

O óleo de coco é queridinho na rotina de cuidados das brasileiras. O tratamento com esse produto não é novidade e a eficácia dos seus benefícios já está mais que comprovada. Porém, não existe apenas uma forma de adquirir o ingrediente, você pode fazer o óleo em casa, comprar a sua versão vegetal ou apostar nos óleos minerais. Essa última versão geralmente é feita por empresas de cosméticos e nada mais é do que a mistura do óleo extravirgem com algumas substâncias, como o silicone. Quer saber como usar o óleo de coco mineral para tratar seus fios e quais são as funcionalidades deste produto? Vem com a gente!

O óleo de coco com silicone protege mais do que hidrata

A principal diferença entre o óleo mineral e o vegetal, é que a versão industrializada protege mais do que hidrata. O silicone forma uma barreira protetora no fio, impedindo que o cabelo sofra com os danos do dia a dia. É claro, que o produto também oferece muita hidratação, mas essa não é a sua principal função já que o foco do cosmético é evitar a perda de água e reter o líquido nos fios. Portanto, se você utilizar o óleo de coco mineral da maneira correta, os benefícios serão maiores. Como sugestão de produto, temos o Óleo de Coco de Niely Gold que garante nutrição e maciez para as madeixas.

Aplique o óleo de coco mineral antes de ir à praia

Uma boa dica de usabilidade do óleo de coco mineral é a proteção contra os danos da exposição solar e da água salgada. Quem possui cabelos secos sabe que mesmo aplicando produtos capilares e óleos vegetais, um dia na praia pode deixar as madeixas ainda mais fragilizadas. Por conta disso, proteger os cabelos com uma umectação de óleo de coco mineral é uma ótima opção. Assim, seu cabelo não ficará sujeito a problemas como ressecamento, opacidade e nós.

Não se preocupe, a camada protetora sai na lavagem

O silicone e o óleo mineral presentes em alguns produtos não ficam para sempre nos seus fios. Basta fazer uma lavagem com um shampoo tradicional, que contenha sulfato, para retirar completamente o produto das madeixas. O cosmético não é indicado para quem faz rotinas de no e low poo, nesse caso o mais indicado é continuar com o óleo de coco vegetal.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram