Fique Diva - Óleo de rosa mosqueta para o cabelo: para que serve e quais são os benefícios do produto?

11/07/2018 / Publicado por Marina Couto

Óleo de rosa mosqueta para o cabelo: para que serve e quais são os benefícios do produto?

O óleo de rosa mosqueta hidrata os cabelos e ajuda a cuidar do couro cabeludo

O óleo de rosa mosqueta hidrata os cabelos e ajuda a cuidar do couro cabeludo

A hidratação é um tratamento básico para quem quer cuidar dos fios e deixá-los com uma aparência mais saudável. No entanto, além das máscaras concentradas, você também pode recorrer aos produtos naturais para hidratar os cabelos. Um deles é o óleo de rosa mosqueta, rico em vitaminas e antioxidantes que dão mais maciez e brilho para as madeixas. Quer saber mais benefícios? Confira as nossas dicas!

O óleo de rosa mosqueta restaura os fios danificados

Se você não costuma ter uma rotina de cuidados com os seus cabelos, deve ter notado que eles ficam mais ressecados, sem vida e sem brilho no dia a dia, certo? Porém, mesmo que você faça hidratações frequentes, as pequenas agressões do cotidiano também contribuem para o ressecamento dos fios.

Por isso, para quem busca uma alternativa mais natural e potente para restaurar as madeixas, o óleo de rosa mosqueta é uma boa opção. O produto, facilmente encontrado em lojas de artigos naturais, é rico em vitaminas, ômegas 3 e 6, além de ácidos oléicos, que promove uma hidratação mais profunda dos cabelos.

O óleo de rosa mosqueta pode ser usado como antifrizz

Outra forma de usar o óleo de rosa mosqueta é como um antifrizz. Com alto poder de hidratação, o óleo de rosa mosqueta evita que os fios fiquem mais eriçados, ou seja, muito indicado para quem curte um visual mais chapado e alinhado.

Se você não liga para o frizz ou gosta de usá-lo para dar mais volume aos cabelos, como muitas cacheadas e crespas, não tem problema! Basta misturar algumas gotinhas do óleo no seu creme para pentear, assim você consegue cachos mais definidos e cheios de brilho sem interferir no volumão.

 

Faça umectação com óleo de rosa mosqueta

Por fim, mas não menos importante, o óleo de rosa mosqueta é ótimo para cuidar do couro cabeludo. Isso porque seus nutrientes penetram na raiz, fortalecendo os fios e cuidando da região para prevenir coceiras e fungos.

Nesse caso, a melhor pedida é fazer uma umectação com o produto natural. O óleo vai nutrir profundamente as suas madeixas e repor os nutrientes que elas precisam para crescerem mais fortes e saudáveis. O processo é simples: é só aplicar o óleo em todo o cabelo, massageando bem a raiz, e deixar agir por, pelo menos, duas horas. Enxágue em seguida e finalize como de costume.  

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram