Fique Diva - Óleo para cabelo ressecado: os melhores tipos para tratar o ressecamento dos fios

31/12/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Óleo para cabelo ressecado: os melhores tipos para tratar o ressecamento dos fios

Os óleos vegetais podem ajudar no tratamento de cabelos ressecados! Esses ingredientes são as bombas de nutrientes ideais para recuperar madeixas danificadas

Os óleos vegetais podem ajudar no tratamento de cabelos ressecados! Esses ingredientes são as bombas de nutrientes ideais para recuperar madeixas danificadas

Com o verão, e a constante exposição dos fios aos raios solares, é preciso ficar bem atenta ao ressecamento das madeixas. Manter uma rotina de cuidados envolvendo hidratação, nutrição e reconstrução é um hábito essencial para recuperar os fios. E os tratamentos com óleo podem ajudar bastante a eliminar o aspecto seco, frisado e sem brilho das mechas. Esses produtos são ricos em nutrientes e lipídios que auxiliam no processo de fortalecimento da estrutura capilar. Os óleos ainda formam uma camada protetora para evitar futuros danos. Então, tá esperando o que, diva? Vem conhecer os melhores óleos para tratamento dos cabelos ressecados!

O óleo de coco é o melhor para os fios ressecados

Quem costuma cuidar das madeixas com óleos vegetais sabe que o óleo de coco é um dos principais produtos da categoria. Não é a toa que o ingrediente marca presença nas receitas caseiras e umectações indicadas aqui no Fique Diva. Seus benefícios e a lista de nutrientes é bastante extensa, contando com vitamina E e ferro em sua composição. E por isso, o óleo de coco possui a característica de ser um ótimo umectante capilar, capaz de eliminar o ressecamento e outros danos em poucas aplicações.

Invista no óleo de rícino se o seu cabelo estiver com muito frizz e porosidade

Se você estiver sentindo seus fios bem porosos e com muito frizz, seu problema pode não ser o ressecamento. Essas características indicam que as madeixas precisam mais de uma reposição de lipídios, ou seja, uma nutrição. E para esse papel, o óleo de rícino é o produto mais indicado. O ingrediente, que é muito conhecido por estimular o crescimento, também é ótimo para recuperar fios com falta de óleo.

Por ter uma fórmula rica em ácidos graxos, ele é bem mais nutritivo e pesado do que os outros produtos da categoria, o que ajuda a deixar os cabelos saudáveis imediatamente. Mas devido a isso, também é importante ter cuidado com a quantidade aplicada para não deixar os fios oleosos demais.

Faça o seu próprio óleo de babosa para uma hidratação poderosa

Você também pode apostar em uma combinação infalível para se livrar de vez do ressecamento. A receita caseira de óleo de babosa é uma bomba de hidratação e nutrição, que deixa os cabelos bem macios, sedosos e com muito brilho. Quer saber como fazer? Vem acompanhar o passo a passo:

1° passo: abra uma folha de babosa e retire o gel com a ajuda de uma colher.

2° passo: em uma garrafa de vidro escura, misture o gel com 150 ml de azeite extravirgem.

3° passo: agite bem o frasco e aguarde 24h até usar pela primeira vez. É indicado que o produto seja guardado longe da exposição solar. O óleo pode ser usado para fazer umectações, outras receitas caseiras e também para incrementar suas máscaras de tratamento.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram