Fique Diva - Óleo vegetal para as pontas duplas: saiba como usar o produto para combater o efeito espigado no cabelo

02/01/2017 / Publicado por Raquel Brandão

Óleo vegetal para as pontas duplas: saiba como usar o produto para combater o efeito espigado no cabelo

Pontas duplas são sinônimo de ressecamento

Pontas duplas são sinônimo de ressecamento

O òleo vegetal pode te ajudar no combate às pontas duplas

O òleo vegetal pode te ajudar no combate às pontas duplas

Misture o óleo vegetal com seu creme para pentear preferido e use nos fios ainda úmidos

Misture o óleo vegetal com seu creme para pentear preferido e use nos fios ainda úmidos

Você também pode passar óleo vegetal apenas nas pontas

Você também pode passar óleo vegetal apenas nas pontas

O óleo de coco é o queridinho das brasileiras

O óleo de coco é o queridinho das brasileiras

Muitas mulheres não sabem, mas o óleo vegetal tem muitas funções, além da umectação capilar. Quando se trata de cuidados com os cabelos, o produto serve como pré-shampoo, potencializador da máscara concentrada, finalizador e um grande aliado no combate às pontas duplas. Está cansada daquele efeito espigado? O Fique Diva te mostra como resolver o problema!

O primeiro passo para não ter pontas duplas é estar com os tratamentos em dia

Pontas duplas são sinônimo de ressecamento. Se você investiu em uma nova cor ou passou por qualquer outro procedimento químico, é normal que os fios fiquem ressecados e danificados. É muito importante redobrar os cuidados com os cabelos após os processos, para evitar que suas madeixas fiquem com aquele aspecto opaco e espigado no fim do comprimento. 

Monte seu cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução e observe como seu cabelo está respondendo a cada tratamento. A reconstrução é a mais potente de todas, indicada para fios que estão muito danificados. 

Como usar óleo vegetal nas pontas duplas? 

Além de fazer a nutrição com óleo vegetal, ele também será seu grande aliado na hora de tratar as pontas duplas. Você pode misturar algumas gotas do produto com seu creme para pentear preferido e aplicar com os fios ainda úmidos.

A outra opção é aplicá-lo diretamente nas pontas duplas com o cabelo seco. Cuidado para não exagerar para não ficar com aquele aspecto oleoso. O óleo vegetal vai ser o finalizador da vez!

A umectação capilar como nutrição para os cabelos

A nutrição é a etapa do cronograma capilar que precisa de óleos, com o objetivo de devolver os lipídios aos fios. Além das máscaras concentradas, você pode fazer o tratamento com óleos vegetais. Com certeza, você já deve ter visto alguma amiga que é adepta do óleo de coco para cuidar dos cabelos. O Fique Diva vai te mostrar o passo a passo da umectação capilar com o queridinho do momento:

1° passo: a quantidade de óleo de coco vai depender do tamanho do seu cabelo. Coloque o produto separado em um potinho. Se tiver com a consistência pastosa, é só colocar alguns segundinhos no micro-ondas ou forno. 

2° passo: aplique o óleo de coco mecha por mecha com o cabelo seco e sujo. Se quiser aplicar na raiz também está liberado! Durante o processo, massageie o couro cabeludo para ativar a circulação sanguínea e estimular o crescimento dos fios. 

3° passo: deixe o produto agir de 2 a 4 horas. Você também pode dormir com o óleo de coco no cabelo. 

4° passo: chegou a hora de lavar os fios! Lave duas vezes com o shampoo de sua preferência. Termine aplicando o condicionador apenas no comprimento e pontas. Enxágue. 

5° passo: retire o excesso de água com a toalha - sem esfregar - e aplique seu finalizador preferido. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram