Fique Diva - Ombré hair chocolate: saiba mais sobre a técnica de mechas para iluminar os fios

30/05/2018 / Publicado por Marina Couto

Ombré hair chocolate: saiba mais sobre a técnica de mechas para iluminar os fios

O ombré hair chocolate é uma forma sutil de mudar o visual e exige menos retoques na mechas

O ombré hair chocolate é uma forma sutil de mudar o visual e exige menos retoques na mechas

Quando pensamos em fazer um ombré hair para iluminar os fios, logo vem à mente os diferentes tons de loiro. No entanto, também é possível conseguir o visual com o chocolate, uma nuance mais discreta e perfeita para quem prefere uma mudança sutil. Vale lembrar ainda que, mesmo sendo um pouco mais suave, a técnica também requer cuidados para que os fios mantenham a cor e o brilho. Saiba mais!

O ombré hair chocolate é perfeito para morenas

O ombré hair é uma técnica de mechas que faz um sutil degradê entre as cores. Por isso, para iluminar as madeixas, a escolha mais comum é o loiro. Porém, para quem tem o cabelo mais escuro, como castanho e preto, o contraste pode ficar muito grande ao usar uma tonalidade claríssima.

Nesse caso, vale investir no chocolate para fazer as mechas. Ele é discreto e um pouco mais fechado, mas sem deixar de iluminar as madeixas mais escuras. Basta escolher uma tonalidade que seja de dois a três tons um pouco mais claros que a sua cor original, para um efeito mais natural.

O ombré hair chocolate exige menos retoques

Outra vantagem do ombré hair é que a técnica não exige retoques tão frequentes quanto uma coloração da raiz às pontas. É que as mechas são feitas abaixo da raiz, próximas à altura dos ombros, o que prolonga a próxima ida ao salão.

Além disso, o chocolate é uma cor que não desbota com tanta facilidade, diferentemente do loiro, que fica amarelado em pouco tempo. No entanto, não vale descuidar dos tratamentos, para que as madeixas fiquem sempre bonitas.

 

Como cuidar do cabelo com ombré hair chocolate?

Mesmo sendo uma técnica de mechas, a manutenção dos cabelos é muito importante para garantir que os fios estejam sempre bonitos e saudáveis. Por isso, uma reconstrução com queratina líquida após a transformação é fundamental.

No dia a dia, aposte em produtos específicos para cabelos coloridos e não se esqueça dos finalizadores com proteção UV, para não ficar com reflexos indesejados. E faça hidratações uma vez por semana para cuidar das madeixas.



Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram