Fique Diva - Ombré hair pode ser feito em cabelos com progressiva?

18/10/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Ombré hair pode ser feito em cabelos com progressiva?

Quem faz progressiva pode, sim, investir no ombré hair! Basta apostar bastante nos cuidados capilares

Quem faz progressiva pode, sim, investir no ombré hair! Basta apostar bastante nos cuidados capilares

A coloração sempre está entre as opções mais procuradas por quem deseja mudar o visual das madeixas. Isso acontece porque o procedimento oferece diversos métodos e tonalidades que podem se encaixar em todos os estilos. E quando o assunto são as mechas, das cores mais simples às mais ousadas, o ombré hair é a técnica queridinha. Porém, uma das maiores dúvidas de quem deseja apostar no efeito degradê é a compatibilidade do ombré com o uso de escova progressiva. E, sim, quem alisa os fios pode investir nessa técnica de coloração. Quer saber como? Vem acompanhar as dicas!

A progressiva dificulta a retirada do pigmento

A primeira questão a ser considerada no processo de ombré hair em cabelos com progressiva é o clareamento. A descoloração vai ser mais demorada e dependendo do tom base dos fios, deve ser feita em mais de uma etapa e em dias alternados. A explicação é bem simples, como a progressiva sela as cutículas e encapa o fio, fica mais difícil para os produtos descolorantes agirem nas madeixas. E por isso um cabelo alisado demora mais tempo para retirar o pigmento e abrir até o tom desejado.

O alisamento pode alterar o tom do ombré hair

A dica de ouro para quem quer investir no ombré hair é que a progressiva pode influenciar na tonalidade de nuances claras. Portanto, se você vai optar pelo loiro, castanho claro ou até mesmo os tons fantasia, faça a escova alisante antes da coloração. Essa informação é essencial para o resultado final, pois de acordo com o nível de ph do alisante, a sua cor pode ser alterada. Quanto mais ácida for a fórmula, menor será o pH e maior será a reação da progressiva na coloração. Então, nada de pintar o cabelo antes do alisamento, diva!

Evite fazer os dois procedimentos capilares no mesmo dia

Com tantos processos químicos é muito importante prezar pela saúde capilar. E para isso, evite fazer a progressiva e o ombré no mesmo dia, pois as suas madeixas podem não suportar ou sofrerem danos na estrutura do fio.

A indicação para esses casos é aguardar 15 dias entre uma química e outra, aproveitando o intervalo para intensificar a rotina de tratamento. E sempre lembrando de fazer a progressiva antes da coloração. E se os cabelos ficarem amarelados opte pelos hidratantes matizadores, como a Máscara Matizadora da linha Louro Absoluto. Ela trata e corrige o tom ao mesmo tempo!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram