Fique Diva - Ombré hair vermelho no cabelo preto: confira dicas para investir na técnica de mechas

24/01/2019 / Publicado por Marina Couto

Ombré hair vermelho no cabelo preto: confira dicas para investir na técnica de mechas

O ombré hair vermelho fica muito estiloso no cabelo preto e você pode escolher diferentes tons de ruivo para a técnica de mechas

O ombré hair vermelho fica muito estiloso no cabelo preto e você pode escolher diferentes tons de ruivo para a técnica de mechas

Quando se fala em ombré hair, a primeira imagem que vem à cabeça são os fios iluminados, com mechas feitas no comprimento e nas pontas em tons de loiro, certo? Mas a técnica também pode ser feita com diferentes tonalidades, como o vermelho, que fica muito estiloso nas divas de cabelos pretos. Para saber mais sobre a técnica e quais são as melhores opções de ruivo para investir, confira as dicas abaixo que o Fique Diva separou para você!

Marsala, cereja e borgonha são tons mais fáceis

Quem tem o cabelo preto sabe que o tom requer cuidado e paciência na hora das mechas. Isso porque o pigmento muito escuro impede que a coloração penetre com facilidade, precisando, na maioria dos casos, passar por uma descoloração primeiro.

No caso do ombré hair vermelho, é mais fácil chegar ao ruivo desejado usando os tons puxados para o vinho, como marsala ou borgonha. É que as tonalidades são mais fechadas, sem a necessidade de descolorir. Além disso, por também serem mais escuras, elas dão uma iluminada bem sutil sem gerar contraste com o preto. Já o cereja é um tom mais vibrante e intenso , porém fica bem em todos os tipos de pele.

Aposte no ombré hair com o ruivo acobreado

Para quem curte um vermelho mais aberto, que imita o ruivo natural, a dica é apostar na versão acobreada. No entanto, vale ressaltar que, no cabelo preto, o contraste com esse tipo de ruivo é maior, além de não ser tão simples de chegar ao clareamento.

Por isso, procure um profissional de confiança, que entenda bastante de colorimetria, para saber até quantos tons dá para clarear o seu cabelo preto. Se for necessária a descoloração, não se esqueça de cuidar bem das madeixas antes e depois da transformação, combinado, diva?

 

Você conhece o fire ombré hair?

Para quem está em busca de um look mais chamativo e cheio de personalidade, o fire ombré hair é a técnica perfeita. Ela é parecida com o ombré hair tradicional, porém as mechas vão ganhando tons claríssimos até chegar às pontas, imitando uma labareda de fogo.

A moda é bem famosa nas redes sociais e muito procurada na vida real, mas, como dissemos acima, vale procurar alguém que entenda do babado para que você não fique com os cabelos manchados.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram