Fique Diva - Pâmela Dourado fez seu próprio Big Chop para se livrar da transição capilar e assumir os cachos: 'Liberdade'

14/04/2016 / Publicado por Raquel Brandão

Pâmela Dourado fez seu próprio Big Chop para se livrar da transição capilar e assumir os cachos: 'Liberdade'

Pâmela Dourado cortou seu próprio Big Chop e agora vive uma nova fase com seus cachos volumosos e definidos!

Pâmela Dourado cortou seu próprio Big Chop e agora vive uma nova fase com seus cachos volumosos e definidos!

Pâmela Dourado começou a alisar os cabelos quando tinha apenas 7 anos de idade. Foram 20 anos de alisamento antes de fazer o Big Chop e, finalmente, assumir seus cachos divos. "Comecei a alisar muito nova! Meu sonho era poder deixar meu cabelo solto sem ter quem mandasse prender por estar armado demais", contou a manicure e cabeleireira em entrevista ao Fique Diva. 

Para economizar nos gastos com alisamento, Pâmela fez um curso de cabeleireiro e e começou a fazer escova progressiva em seu próprio cabelo. A cabeleireira já estava cansada de todo esse processo e começou a pensar em assumir os cachos por causa de uma pergunta de sua prima. "Ela chegou e falou: 'Pam, por que você não dá uma oportunidade para o seu cabelo?' Fiquei realmente mexida com a pergunta, afinal, eu não conhecia meu cabelo natural. Foram anos escondida atrás de alisamentos e chapinhas. Na semana seguinte, iniciei minha transição capilar", disse. 

Pâmela fez seu próprio Big Chop depois de 9 meses de transição capilar 

A manicure enfrentou dificuldades na época da transição capilar. Fez texturização com coquinhos para disfarçar as duas texturas e até criou um canal no Youtube para compartilhar esse momento com outras meninas . Nove meses se passaram e Pam decidiu fazer o Big Chop em casa. "Me emocionei muito nesse dia. Liberdade é a palavra certa, não só do alisado, mas de uma bagagem cheia de preconceito, baixa autoestima e de uma infância cheia de tristeza por ter o cabelo que eu tinha", afirmou Pâmela. 

"No dia do meu Big Chop deixei a bagagem de críticas no caminho e pensei: 'Como meu cabelo é lindo!'. Chorei por ter sido boba por tanto tempo, escrava de um padrão definido do que seria "beleza", acrescentou a cabeleireira. A transformação acabou influenciando outras pessoas ao redor de Pâmela. Sua mãe também decidiu assumir os cachos e muitas amigas pedem ajuda de como enfrentar a transição capilar. 

Pâmela incentiva crianças de cabelos cacheados a permanecerem com seus cachos

"Sempre falo para crianças afros, crespas e cacheadas que cruzam meu caminho: 'Você é linda! Seu cabelo é lindo!' Eu tenho essa necessidade, pois entendo que foi na minha infância que todo esse problema com meu cabelo começou. Quero que essas meninas, mulheres, se sintam bem por ser quem são, é isso que importa", ressaltou a cabeleireira. 

A cabeleireira sempre mantém os cachos hidratados

As cacheadas já sabem que para manter os cachos sempre definidos e brilhosos, o primeiro passo é a hidratação. Pâmela sempre intercala tratamento com nutrição. "Não vejo necessidade de muita reconstrução porque meu cabelo está 100% natural, sem nenhum tipo de química. Também gosto bastante dos sachês de Tratamento de Choque da Niely para potencializar o efeito da hidratação", finalizou. 

Pâmela Dourado ficou 20 anos com o cabelo alisado, mas resolveu assumir seus cachos divos!

Pâmela Dourado ficou 9 meses em transição capilar e decidiu fazer o Big Chop sozinha em casa

Pâmela Dourado começou a alisar os cabelos com 7 anos de idade

Pâmela Dourado fazia a texturização de coquinhos para lidar com as duas texturas no cabelo

Pâmela Dourado agora exibe cachos divos depois da transição capilar!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram