Fique Diva - Para acabar com as pontas duplas do cabelo: tratamentos que cuidam e evitam os fios espigados

22/01/2019 / Publicado por Marina Couto

Para acabar com as pontas duplas do cabelo: tratamentos que cuidam e evitam os fios espigados

As pontas duplas podem ser tratadas com muita hidratação, silicone reparador ou ainda com o corte regular a cada três meses

As pontas duplas podem ser tratadas com muita hidratação, silicone reparador ou ainda com o corte regular a cada três meses

As pontas duplas fazem parte da rotina - e do cabelo - de muitas divas. Elas aparecem principalmente por conta do ressecamento dos fios, que ficam mais porosos e quebradiços. E existem duas formas de lidar com elas: uma delas é se prevenir, claro. Com alguns cuidados, é fácil conseguir se manter longe das pontas duplas. Já a segunda maneira é minimizar o aspecto espigado quando as pontas duplas forem inevitáveis. Vamos conferir as dicas?

Seja cuidadosa ao pentear os cabelos

Seja qual for a textura das suas madeixas, as pontas duplas podem aparecer em qualquer tipo de fio. Por isso, é importante ficar atenta a todos os seus hábitos capilares, incluindo a forma como você penteia seus cabelos.

É que, ao pentear de forma muito agressiva e de qualquer jeito, você acaba provocando o surgimento das pontas duplas, ainda mais se os cabelos já estiverem fragilizados e prontos para quebrar. Nesse caso, vale investir em um pente ou uma escova apropriados para o seu tipo de fio e penteie-o sempre baixo para cima, desembaraçando com delicadeza.

As ferramentas de calor também causam pontas duplas

Você não está proibida de usar nenhuma ferramenta de calor. Afinal, elas ajudam a deixar os fios mais alinhados, a mudar a textura dos cabelos ou mesmo dar mais volume, para as cacheadas e crespas que não abrem mão do secador na finalização.

No entanto, não dá para se descuidar na hora de usar os aparelhos, diva. A alta temperatura sem a devida proteção danifica os cabelos, facilitando o surgimento das pontas duplas. Nesse caso, nada de queimar as madeixas com o calor excessivo e sempre aplique um produto termoativado antes da chapinha ou do secador.

 

A hidratação dos fios precisa ser constante

A gente já falou várias vezes, mas não custa repetir. A hidratação dos cabelos é fundamental para mantê-los sempre macios, nutridos e cheios de vitalidade. Sem o tratamento, as madeixas ficam mais ressecadas e as pontas duplas são consequência.

Por isso, aposte na máscara concentrada uma vez por semana e, se quiser, também vale a pena testar receitas caseiras de hidratação. Além disso, produtos específicos no dia a dia, como o Silicone Reparador de Pontas Compridos + Fortes , mantêm as pontinhas protegidas. Por fim, cortar as pontas a cada três meses é a maneira mais prática de solucionar o problema.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram