facebook instagram twitter youtube
Tratamento

Para que serve a selagem capilar? Saiba mais sobre o tratamento à base de queratina que vai salvar seu cabelo

A química faz muito mal para o nosso cabelo. Por isso mesmo é bom evitar ou intercalar a frequência do uso. E não se esqueça que alguns tratamentos específicos, depois de alisamento, coloração ou descoloração, são muito importantes para manter os fios saudáveis. Um desses é conhecido como selagem capilar. Nunca viu ou nem ouviu falar? Pode ficar tranquila que a gente te explica tudo!

O que é selagem capilar?

A selagem é um tratamento à base de queratina. Percebeu a presença do nosso produtinho preferido, não é? Então, também já sabe que esse é o ingrediente nem tão secreto para cuidar dos nossos fios depois da química. O tratamento vai selar as cutículas e garantir que todos os nutrientes e vitaminas que o seu cabelinho precisa vão ficar dentro dele.

A selagem capilar é essencial se você é adepta da química. E o mesmo vale para quem usa sempre chapinha e outras ferramentas de calor. Para garantir que o cabelo vai ficar mais saudável, invista no processo a cada três meses.

A selagem pode, ou não, alisar os fios

Na hora de fazer a selagem, fique ligada nos ingredientes. Além da queratina, alguns profissionais também usam algum tipo de alisante no tratamento. Quando isso acontece, o processo vai alisar os seus fios. Então, se você não quer isso de jeito nenhum, pergunte para ao seu cabeleireiro se ele usa alisamento. Quer olhar no rótulo? Procure pelas palavras formaldeído ou poliformol.

Aprenda o passo a passo para fazer a selagem em casa

Não que gastar dinheiro com salão para fazer a selagem? Se liga no nosso passo a passo para fazer o tratamento em casa.

1º passo: misture duas ou três colheres de sopa da sua máscara de reconstrução preferida com uma colher de sopa de queratina líquida - ou duas se o seu cabelo for longo. Reserve essa misturinha, ela vai ser usada mais tarde.

2º passo: use um shampoo antirresíduo para lavar bem os fios. Esse produto vai preparar o seus fios para receber o tratamento.

3º passo: seque os cabelos com uma toalha até eles ficarem 30% secos.

4º passo: penteie os fios e aplique a misturinha, envelopando mecha por mecha. Tome cuidado para usar a receita em todo o cabelo.

5º passo: deixe agir por 15 minutos.

6º passo: sem enxaguar, use o secador para secar o cabelo. Depois, passe a chapinha nas mechas.

7º passo: quando o cabelo estiver frio, enxague com bastante água fria.

8º passo: faça um selador misturando duas colheres de vinagre de maçã com uma de condicionador. Deixe essa mistura agir por mais 15 minutos.

9º passo: enxágue e tire o excesso de água com a toalha.

10º passo: aqui você pode escolher. Dá para finalizar com uma ferramenta de calor como chapinha ou babyliss, ou deixar o cabelo secar naturalmente.

Depois desse processo, tente ficar um tempinho sem lavar o cabelo. Três dias é o suficiente.

Cuidados após a selagem

Depois da selagem, você não pode desistir dos outros cuidados, diva. A hidratação, nutrição e reconstrução - o famoso cronograma capilar - vão somar ao outro tratamento e deixar os seus fios ainda mais lindos e saudáveis.

Queratina Reparação
Uma linha desenvolvida para fortalecer e reparar seus cabelos. Sua fórmula é enriquecida com a exclusiva MAXQueratina+, um complexo de tratamento com 13 aminoácidos que penetram profundamente na fibra capilar, restaurando e hidratando ainda mais os cabelos.

Últimas matérias

4 dicas para fazer a maquiagem durar mais na pele oleosa
Qual é o melhor tipo de shampoo para o meu cabelo?

Temas relacionados