Fique Diva - Penteado com efeito molhado no cabelo crespo: dicas para reproduzir o visual em casa

07/08/2018 / Publicado por Marina Couto

Penteado com efeito molhado no cabelo crespo: dicas para reproduzir o visual em casa

Os penteados com efeito molhado nos fios crespos deixam o visual sofisticado

Os penteados com efeito molhado nos fios crespos deixam o visual sofisticado

O cabelo crespo é muito versátil quando se trata de finalização. Isso porque dá para aproveitar todo o seu volume e textura com penteados poderosos, ou ainda deixá-los bem alinhados sem precisar recorrer a nenhuma química ou chapinha. Para conseguir o efeito molhado nos fios, a gelatina e uma escova firme já são o suficiente. Quer aprender como incorporar a técnica no seu look do dia? Confira as dicas!

O rabo de cavalo baixo com efeito molhado garante um visual sofisticado

Sabe aquele em dia em que você quer estar bem arrumada, mas sem precisar se esforçar demais para isso? Então, o rabo de cavalo baixo com efeito molhado é perfeito, já que o truque dá mais sofisticação ao visual.

Nos cabelos crespos, a vantagem é que você pode garantir um volumão incrível na parte que fica solta aproveitando a textura natural das madeixas. Mas, se quiser prender os fios completamente, não tem problema, é só transformar o penteado em um coque com a ajuda de grampos. E não se esqueça de um brincão poderoso para destacar seus traços!

O afro puff descolado também pode ter efeito molhado

Não precisa deixar o efeito molhado só para ocasiões especiais ou mais formais. Afinal, nada como ser uma diva todo dia, não é mesmo? Por isso, incorpore a técnica dos fios “lambidos” também nos penteados mais informais, como o afro puff.

O penteado queridinho das crespas ganha um toque glamouroso com os fios bem esticados e colados à raiz, enquanto o restante dos fios brilha como se fosse uma coroa. A bandana ou um lenço colorido ajudam a dar o acabamento para o afro puff.

 

E como fazer o efeito molhado nos fios crespos?

Agora que você já tem algumas dicas de como prender os seus cabelos crespos, é hora de colocá-las em prática. Para conseguir fazer o efeito molhado nos fios crespos, deixando-os totalmente alinhados, você vai precisar de uma gelatina ou gel, além de uma escova com cerdas bem fechadinhas .

Daí, é só aplicar uma boa quantidade do produto nas madeixas e começar a escová-los. Vale lembrar que a escovação precisa ser firme, para conseguir o efeito mais chapado. Por isso, é importante estar com os cuidados em dia para não prejudicar os fios.



Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram