Fique Diva - Penteados com trança para casamento: estilos diferentes para arrasar na festa!

20/12/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Penteados com trança para casamento: estilos diferentes para arrasar na festa!

As tranças ajudam a formar penteados lindíssimos para as cerimônias de casamento! Opte pelo trançado para trazer mais charme para as madeixas

As tranças ajudam a formar penteados lindíssimos para as cerimônias de casamento! Opte pelo trançado para trazer mais charme para as madeixas

Os penteados são marca registrada nos casamentos! Seja noiva, madrinha ou convidada, todas procuram uma maneira de fazer com que os fios fiquem o mais longe possível do casual. E as tranças são um ótimo recurso para isso, dependendo da maneira como são estilizadas podem encaixar em diversos estilos. Quanto mais próximas à raiz, mais ousado e despojado será o visual das madeixas. Já o trançado que forma uma coroa, ou apenas dão detalhes aos fios, trazem um ar bem romântico ao look final. Vem com a gente saber mais como aplicar as tranças em penteados de casamento. Se liga nas dicas, diva!

Deixe as madeixas soltas e use as tranças para dar um charme no visual

Nem sempre é preciso investir em um penteado super elaborado para conseguir um bom resultado. Cabelos soltos também ficam lindos para cerimônias de casamento e com algumas trancinhas pontuais é possível trazer um charme a mais sem muito trabalho. Essa dica funciona em madeixas lisas, nas onduladas e também nas crespas e cacheadas. Valorize a textura do seu cabelo da forma que preferir e opte pelo trançado para tirar o visual casual do dia a dia e trazer o diferencial que faltava.

Aposte nas tranças nagô ou embutidas para um look ousado

Se engana quem pensa que as tranças são sempre opções românticas para os penteados de casamento. Quanto mais próximas elas ficam do couro cabeludo, mais ousado fica o resultado dos fios. As crespas e cacheadas podem optar pelo modelo nagô para incrementar os fios, deixando os cachinhos ao natural e com muito volume. Quem tem cabelos lisos e ondulados podem encontrar dificuldades para fixar o estilo nagô ao longo do evento. Nesse caso, o mais indicado é escolher as tranças embutidas que funcionam melhor para esse tipo de fio e oferecem um resultado parecido.

Escolha tipos diferentes de trança para sair do óbvio

Se o trançado com três mechas é muito óbvio para você, aposte em outros tipos para montar o seu penteado. Os modelos espinha de peixe e embutido garantem um visual bem boho e aparentam ser mais elaborados, apesar de serem bem simples de reproduzir. Para um estilo mais despojado, a dica é partir para a trança grega que deixa alguns fios soltos e um resultado mais volumoso. Em todo caso, não esqueça de aplicar um óleo finalizador para trazer mais brilho ao penteado.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram