Fique Diva - Penteados de casamento para cabelos afro: estilos diferentes para apostar!

17/10/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Penteados de casamento para cabelos afro: estilos diferentes para apostar!

Existe uma infinidade de possibilidades para os penteados em cabelos afro! Com as dicas certas e alguns acessórios é possível arrumar os cachos com perfeição para um casamento

Existe uma infinidade de possibilidades para os penteados em cabelos afro! Com as dicas certas e alguns acessórios é possível arrumar os cachos com perfeição para um casamento

Quando o assunto é arrumar os cabelos crespos e cacheados para casamentos, as donas dos fios tipo 3, 4 e 5, já entram em desespero. A maior dificuldade é trazer mais sofisticação para os fios e tirar o aspecto casual do look. E é óbvio que o Fique Diva não ia te deixar na mão na hora de inovar no penteado afro para a cerimônia. Seja você noiva, madrinha ou convidada, pode vir com a gente conferir essas 5 dicas que vão garantir cabelos incríveis!

1. Penteados nas box braids

As box braids por si só já são um penteado, mas você pode deixar suas tranças ainda mais elaboradas com algumas dicas. Dependendo do comprimento das mesmas, é possível investir em alguns penteados muito sofisticados. O coque é um clássico para quem usa o estilo e outras opções são o semipreso e as tranças. Sim, diva, você pode trançar as suas box braids e o resultado fica lindo!

2. Bantu knots

Os bantu knots são os famosos coquinhos usados para fazer texturização e que agora estão em alta nos penteados. Eles viraram tendência em 2018 e foram vistos em muitas blogueiras e fashionistas nas redes sociais. Os mini coques trazem um charme especial para os looks das crespas e cacheadas. Outra vantagem é que eles podem ser estilizados com acessórios e anéis para trança.

3. Penteado esticadinho

O estilo esticadinho é a sofisticação em forma de penteado. Além de funcionar muito bem para várias ocasiões, esse penteado é democrático e pode ser feito tanto nos cabelos crespos quanto nos cacheados. Para reproduzir o efeito alinhado em casa, a dica é umedecer um pouco a área do topo da cabeça e aplicar o gel ou gelatina. Depois, basta pentear os fios com a ajuda de um pente fino ou de uma escova com muitas cerdas. A Gelatina Mix da linha Diva de Cachos é ideal para te ajudar a alcançar o resultado perfeito.

4. Coque com baby hair

Aproveite o volume natural dos seus cabelos para fazer um coque bem volumoso com baby hair. Os fios curtinhos estilizados na testa vão trazer um ar mais chique ao look e deixá-lo digno de uma cerimônia de casamento. Quanto ao coque, o mais indicado é ir prendendo os cachos aos poucos para conseguir o efeito despojado.

5. Preso lateral com flores naturais

Outro penteado muito tradicional entre as crespas e cacheadas é o preso lateral. Ele valoriza os cachos naturais e com o volume na medida certa é possível conseguir um visual bem romântico. E para complementar o look, nada melhor do que um arranjo de flores naturais para dar frescor e leveza à produção.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram