Fique Diva - Penteados para cabelo curto com franja: ideias para variar o corte

12/07/2018 / Publicado por Marina Couto

Penteados para cabelo curto com franja: ideias para variar o corte

Tem cabelo curto e franja, mas acha que não dá para fazer penteados? Dá sim! Saiba como com as dicas do Fique Diva!

Tem cabelo curto e franja, mas acha que não dá para fazer penteados? Dá sim! Saiba como com as dicas do Fique Diva!

Muitas pessoas que cortam os cabelos curtinhos ficam sem ideia na hora de fazer penteados. Com franja, é ainda mais difícil variar o look do dia. Mas temos uma boa notícia: dá sim para incrementar a produção mesmo que os fios tenham um comprimento menor. Por isso, se você está em dúvida de como ajeitar suas madeixas no dia a dia, confira as dicas que o Fique separou para você!

O penteado semipreso com fios texturizados fica um charme

Dependendo do tamanho dos seus fios, nem sempre dá para prendê-los totalmente. Relaxa, diva! O estilo semipreso é muito charmoso e funciona até mesmo nas madeixas mais curtinhas. Para valorizar o corte, aposte na texturização com babyliss para criar ondas largas ou, se tiver cachos, tire proveito da sua textura natural com bastante volume.

Tem franja? Então você pode usá-la de duas maneiras. A primeira é incorporando a franjinha no semipreso. Faça uma trança mais fininha ou invista no estilo torcidinho, usando grampos para dar acabamento. Outra dica é deixar a franja solta para emoldurar o rosto e só prender o restante dos fios. Fica lindo!

Aposte no efeito molhado para um toque mais sexy

Se você quer um efeito menos romântico e mais fatal, então pode se jogar no gel. É que o produto ajuda a dar impressão de que os fios estão molhados, um visual que ainda não saiu de moda e é um dos queridinhos das blogueiras antenadas.

Assim como o semipreso, existem duas formas de dar acabamento ao look. Uma delas é deixar os cabelos bem coladinhos na raiz, com risca lateral bem marcada, incluindo a franja. Se quiser, enfeite com grampos brilhosos, para dar mais glamour à produção. Além disso, você pode deixar o penteado mais despojado jogando os fios para trás.

Que tal experimentar um coque fake?

Está louca para fazer um coque volumoso, mas o comprimento curto não permite? Amiga, então vá de aplique! O megahair na versão tic-tac é muito fácil de encontrar e perfeito para os dias em que você quer mudar o visual sem gastar muito.

Basta posicionar o aplique na altura desejada e prender os fios naturais e sintéticos ao mesmo tempo. Capriche no volumão e deixe o coque bem sofisticado. Ah! A franjinha fica a seu critério, dá para deixá-la solta ou presa, como se fosse um topetinho. Vai arrasar!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram