Fique Diva - Penteados para cabelos curtos e cacheados: 3 estilos diferentes para variar o visual

17/01/2019 / Publicado por Marina Couto

Penteados para cabelos curtos e cacheados: 3 estilos diferentes para variar o visual

Os cabelos cacheados e curtos ficam ainda mais estilosos com penteados presos e semipresos

Os cabelos cacheados e curtos ficam ainda mais estilosos com penteados presos e semipresos

Quem tem cabelo curto sempre fica na dúvida se dá ou não para fazer um penteado diferente nos fios. Se, além de curtinho, ele for cacheado, ainda existe a questão do fator encolhimento, que causa a impressão de que as madeixas são menores do que realmente são. Mas nenhum desses fatores impede uma finalização poderosa nos cachos! Por isso, confira algumas dicas e inspirações que o Fique Diva separou para você!

Mechas torcidinhas são simples de fazer

Você não precisa ficar preocupada em fazer um penteado mirabolante nos cachos se não tiver habilidade para isso. Afinal, os estilos mais simples já dão uma carinha nova ao look e não exigem mais do que alguns grampos e produtos de finalização.

Para fazer o penteado com as mechas torcidinhas, a dica é investir no Manjar Finalizador, da linha Diva de Crespo , e aplicá-lo nos fios que você deseja torcer. Depois é só usar a imaginação e criar o estilo que mais combina com você e prender os cabelos com grampos: nas laterais, no topo da cabeça, formando uma tiara… Solte a criatividade!

O coque abacaxi é um clássico das cacheadas

Se é penteado simples que as cacheadas estão procurando, o coque abacaxi é a escolha perfeita. Isso porque, com apenas um elástico, você consegue prender os cabelos e fazer um modelo que funciona em qualquer ocasião, do casamento chique ao passeio no fim de tarde.

Para deixá-lo ainda mais estiloso, vale apostar em lenços, bandanas e turbantes para enfeitar as madeixas. Além disso, o acessório também é perfeito para evitar que os fios fiquem saindo do lugar, principalmente se eles forem mais curtinhos. Ah! Capriche no volumão no coque, para um efeito mara.

 

O falso moicano é descolado e segura os curtinhos

Para quem quer sair do básico e experimentar penteados mais moderninhos, a dica é fazer um falso moicano com os cachos. A vantagem desse penteado é que, além de não precisar cortar os cabelos, você imita o moicano usando apenas grampos. Bem fácil!

Para deixar os fios bem grudadinhos, não se esqueça de aplicar um gel ou gelatina nas laterais do cabelo. E, para modelar, basta dividir o cabelo em três partes na vertical. Em seguida, escolha um dos lados e comece a prender os fios em direção ao centro. Repita o processo do outro lado e tá prontinho o penteado!

 

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram