facebook instagram twitter youtube
penteados para casamento

Penteados para noivas de cabelos curtos: veja 10 fotos com diferentes estilos e escolha o seu preferido!

Toda noiva quer estar impecável no dia do seu casamento e, por isso, a escolha do penteado conta muito. Ele precisa estar de acordo com o clima, o vestido, o horário da cerimônia e, o mais importante, combinar com o seu estilo. Para as noivinhas de cabelo curto, essa escolha parece ser complicada, mas não é não! O Fique Diva te mostra algumas dicas para você arrasar nessa data tão especial. Confira!

Invista nos acessórios para enfeitar seu cabelo curto

Se você está a fim de deixar os cabelos soltos no dia do casamento, os acessórios podem deixar sua produção ainda mais bonita. Nesse caso, o tamanho dos fios não importa, até mesmo os cortes mais curtinhos, como o pixie, podem ficar mais valorizados.

Véu, mantilha, presilhas, tiaras, headbands, coroa com flores… são infinitas as opções para enfeitar suas madeixas. Se o comprimento permitir, faça um babyliss ou uma escova modelada para deixar os fios ainda mais festivos e alinhados. No entanto, não há nenhum problema em usar as madeixas naturais, fica a seu critério!

Os penteados semipresos podem deixar os cabelos curtos mais charmosos

As noivinhas de cabelos curtos podem não conseguir prender os fios completamente e, mesmo assim, não abrir mão de fazer um penteado. A solução é apostar nos semipresos, que valoriza o corte e é muito versátil, perfeito para a ocasião.

Para prender uma parte dos fios, você pode optar por fazer tranças. Elas são românticas e dão leveza ao penteado. Quer uma dica? As tranças embutidas ou em formato de espinha de peixe fazem muito sucesso! E se engana quem pensa que no cabelo curtinho não dá para fazer! Se quiser uma opção ainda mais prática, basta torcer duas mechas e prendê-las com uma presilha.

A coroa de tranças é delicada e fácil de fazer, até nos curtos

Também conhecido como trança holandesa ou dutch braid, esse penteado é o queridinho das mulheres mais românticas. Só que muitas delas desanimam por achar que é muito difícil de fazer, ainda mais se o cabelo for mais curtinho. A boa notícia? Não é não!

Se você quer apostar na coroa de trança e não tem tanta habilidade assim, vale a pena pedir um reforço profissional. É que o trançado feito nos cabelos curtos é diferente da coroa nos fios mais longos, mas não é impossível de fazer! Pode apostar sem medo!

O coque é um clássico e também cai bem nos cabelos curtinhos

Se tem um penteado que bomba nos casamentos, esse estilo é o coque. Tradicional e sofisticado, o modelo é à prova de erros e te dá liberdade para aproveitar o evento sem ficar se preocupando se os fios estão fora do lugar.

Para quem tem as madeixas mais curtas, a dica é apostar no coque mais baixinho. Assim, os fios ficam alinhados e dão mais segurança para quem não tem tanto cabelo assim. Para deixar o look ainda mais gracioso, deixe alguns fiozinhos soltos, contornando o rosto. Vai ficar chique e muito linda!

Mais matérias : penteados para casamento

Óleo de Argan Pós-Química
Uma linha desenvolvida para cuidar dos cabelos quimicamente tratados, sua fórmula é enriquecida com Óleo de Argan, um ativo poderoso e valorizado pela alta concentração de vitamina E e ômega 6. Recupera a fibra capilar ressecada por química, promovendo um efeito regenerativo e hidratando profundamente os fios.

Últimas matérias

Temas relacionados