Fique Diva - Penteados para o dia a dia para cabelos longos: estilos fáceis para reproduzir nos fios compridos

19/10/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Penteados para o dia a dia para cabelos longos: estilos fáceis para reproduzir nos fios compridos

Investir nos penteados é uma ótima maneira de estilizar os cabelos longos no dia a dia

Investir nos penteados é uma ótima maneira de estilizar os cabelos longos no dia a dia

Os penteados podem ser verdadeiros salvadores no dia a dia. Eles nos ajudam a mudar o look, compor uma produção e até mesmo a disfarçar problemas como o bad hair day e a oleosidade. Porém, um probleminha comum para quem tem cabelos longos é a dificuldade de modernizar os estilos mais clássicos de arrumar as madeixas. E se você quer sair da mesmice e manter a simplicidade, vem com a gente acompanhar algumas dicas de como variar os penteados tradicionais.

Inove os penteados casuais para mudar o visual

Você não precisa investir em penteados difíceis de reproduzir para inovar o visual do dia a dia. Alguns recursos bem acessíveis podem te ajudar na missão de trazer mais ousadia e originalidade para os cabelos. Tranças, presilhas coloridas e técnicas de texturização são capazes de alterar completamente o aspecto casual de coques e rabos de cavalo. E ainda passam a sensação de que você gastou horas arrumando os fios quando, na verdade, eles ficaram prontos em segundos. Para isso, não se esqueça de ficar de olho nas tendências capilares, como a trança unicórnio.

Teste acessórios diferentes para estilizar os penteados

Outra dica que traz muita personalidade para as madeixas longas são os acessórios. E se você procura um visual completamente diferente do que está acostumada, vale a pena investir nos anéis e argolas de trança. Eles podem ser usados em absolutamente qualquer tipo de penteado e são ótimos para deixar seus fios com um aspecto bem único e divertido. Se joga nas possibilidades de estilização e teste essa nova moda que é a queridinha do momento.

Deixe seu coque mais elaborado com as tranças

Nada mais clássico do que um coque com trança, certo? Errado, diva! A combinação pode ser muito tradicional, mas se feita da maneira correta é capaz de modernizar completamente o look. A dica para fugir do óbvio é apostar nas tranças embutidas, ou até mesmo no modelo nagô se você souber fazer. Também é bom optar pelo coque baixo para dar mais extensão às tranças e evitar o visual muito certinho.

 

E lembre-se que a tendência do momento são os penteados alinhados, então não esqueça de aplicar gel, creme para pentear ou gelatina, pois eles irão conter o frizz. O Creme para Pentear da linha Compridos + Fortes é um ótimo aliado para esse tipo de look , porque ele deixa os fios macios, hidratados e no lugar.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram