Fique Diva - Penteados para quem tem cabelo volumoso: dicas para valorizar o volume dos fios

03/08/2018 / Publicado por Marina Couto

Penteados para quem tem cabelo volumoso: dicas para valorizar o volume dos fios

Se você tem o cabelo volumoso, pode aproveitar para testar diferentes penteados presos

Se você tem o cabelo volumoso, pode aproveitar para testar diferentes penteados presos

Quem tem o cabelo mais cheio fica com medo de não conseguir fazer um penteado estiloso nos fios sem que interfira no volume. Por outro lado, muitas divas usam os modelos presos e semipresos justamente para esconder essa característica. No entanto, seja qual for a sua intenção, dá para aproveitar diferentes estilos a seu favor. Por isso, o Fique Diva reuniu algumas ideias para te inspirar no próximo look do dia. Confira!

O coque rosquinha valoriza o volume das madeixas

O coque rosquinha é um penteado bem versátil, já que ele é sofisticado na medida certa para ser usado no dia a dia ou ainda em uma ocasião mais formal. Para quem tem cabelos volumosos, o estilo é perfeito para deixar os fios bem alinhados, mas com destaque para o volume.

O penteado é bem simples de fazer, usando grampos e um acessório chamado “donut bun”, que imita uma rosquinha - é daí que vem o nome! Mas, se você estiver com dificuldades em reproduzir o look, o coque altão e despojado também fica lindo em quem tem as madeixas mais encorpadas.

Coque abacaxi e o afro puff são indicados para as cacheadas e crespas

Quer prender os cabelos, mas não quer desfazer o formato dos cachos? Então vá de coque abacaxi! O modelo é muito estiloso e já faz sucesso sozinho, mas você pode incrementá-lo com acessórios bafônicos, como lenços e turbantes coloridos.

Já as crespas que querem manter o volumão dos fios podem investir no afro puff. Assim como o coque abacaxi dá destaque aos cachos, o afro puff é perfeito para as crespas que querem realçar a textura. O penteado é feito com um elástico grande ou uma faixa de tecido e você pode regulá-lo de acordo com a sua preferência.

O rabo de cavalo funciona com todos os tipos de cabelo

Outro penteado muito democrático é o rabo de cavalo. Isso porque ele combina com todos os tipos de cabelo, além de poder ser usado na versão mais alta, que deixa o penteado mais descontraído, ou mais baixa, em um estilo mais sóbrio.

De qualquer forma, se você é dona de madeixas mais volumosas, vale aproveitar esse volume todo para caprichar na parte mais solta, com mais textura, deixando a raiz com os fios bem coladinhos.

A trança boxeadora disfarça o volume dos cabelos

Já se a ideia é disfarçar o volume dos fios, não tem problema nenhum. A melhor opção, nesse caso, é fazer a trança boxeadora, que esconde um pouco os fios mais volumosos. O penteado tem uma pegada bem jovial e é cheio de personalidade! E fica a dica: com a boxeadora, quanto maior for o seu cabelo, menos volumoso ele fica.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram