Fique Diva - Penteados para cabelos soltos: veja 5 estilos rápidos e fáceis para variar no dia a dia

18/10/2016 / Publicado por Stephanie Vieira

Penteados para cabelos soltos: veja 5 estilos rápidos e fáceis para variar no dia a dia

A trança tiara deixa o look com um ar romântico e serve para usar no dia a dia ou em uma ocasião mais formal

A trança tiara deixa o look com um ar romântico e serve para usar no dia a dia ou em uma ocasião mais formal

Esse penteado é uma tendência entre homens e mulheres. Não esqueça de usar grampos para finalizar o look

Esse penteado é uma tendência entre homens e mulheres. Não esqueça de usar grampos para finalizar o look

A trança no estilo cascata é um penteado muito prático e fácil de fazer

A trança no estilo cascata é um penteado muito prático e fácil de fazer

Não esqueça de usar óleo de argan antes de fazer a trança espinha de peixe

Não esqueça de usar óleo de argan antes de fazer a trança espinha de peixe

Não prenda toda a trança embutida, prenda até a metade e deixe o resto solto

Não prenda toda a trança embutida, prenda até a metade e deixe o resto solto

Usar os fios livres e soltos é lindo, mas variar de vez em quando com alguns penteados é sempre uma boa ideia. Além de abusar das hidratações semanais para manter a saúde capilar, é sempre bom investir em um visual mais fresco e leve para combinar com qualquer ocasião. As tranças usadas nos cabelos semipresos sempre são uma boa pedida ou um coque no topo da cabeça pode tornar o look mais estiloso. Confira cinco estilos fáceis para você variar no dia a dia!

Hal bun: o semipreso preferido das descoladas

Esse modelo é uma tendência mundial entre homens e mulheres. O visual nada mais é do que pegar uma grande mecha da parte de cima do cabelo (até a altura da orelha), prender com elástico e fazer um coque no topo da cabeça. Você pode finalizar o look com grampos para segurar bem os fios.

A trança cascata também deixa os cabelos soltos

A trança no estilo cascata pode ser usada tanto nos fios soltos ou presos, é um penteado muito versátil. Acompanhe o passo a passo e copie esse modelo super-romântico e delicado:

1° passo: pegue uma mecha da parte da frente do cabelo, um pouco acima da linha da orelha, e divida-a em três fitas.


2° passo: comece fazendo uma trança tradicional, levando primeiramente a mecha de baixo ao centro e, depois, a mecha de cima.


3° passo: quando terminar o primeiro gomo (cerca de duas ou três trançadas), solte a mecha que estiver no meio e adicione uma nova, um pouco mais grossa da parte de cima da cabeça.


4° passo: forme o segundo gominho, depois solte novamente a mecha que estiver embaixo e substitua-a por uma nova. É este processo que irá criar o efeito cascata.


5° passo: repita esse procedimento até que a trança chegue ao lado oposto da cabeça. Para finalizar, prenda-a com um grampo e esconda-o debaixo do cabelo. Ou você pode apostar em uma presilha bem bonita.


6° passo: para deixar o visual mais charmoso, faça alguns cachos com o babyliss na parte do cabelo que ficou solta.

A trança tiara pode fazer parte do seu dia a dia

A trança tiara deixa a pessoa com um ar mais delicado e serve para usar no dia a dia ou em um evento mais formal. É muito simples de fazer: pegue uma mecha generosa da parte de baixo do seu cabelo (bem debaixo da orelha), faça uma trança e prenda com um elástico. Já com os fios soltos e arrumados, passe o trançado atravessando sua cabeça e prenda com grampos.

Trança espinha de peixe na lateral do cabelo

Essa trança pode parecer difícil de fazer, mas é só ter paciência que o resultado fica lindo. Esse look virou uma febre na internet, todas as meninas querem aprender esse trançado tão diferente. Vale lembrar que esse penteado pode ser feito em todo tipo de textura de cabelo e não é preciso fazer uma pré-escova no cabelo, só passe um óleo de argan para dar brilho aos fios.

Trança embutida na metade do cabelo

Ao invés de fazer a trança do topo da cabeça até as pontas, você vai pegar algumas mechas que estão na altura da orelha e fazer a trança embutida normalmente deixando o resto dos fios soltos. Esse penteado pode ser usado no dia a dia ou em festas mais formais, como casamentos, por exemplo. Deixa o trançado frouxo para um efeito mais despojado. 

Confira os cinco penteados em nossa galeria!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram