facebook instagram twitter youtube
Transformação Capilar

Permanente: saiba tudo sobre o produto químico para cachear os cabelos

As divas do sertanejo Maiara e Maraisa repaginaram o visual com Mega Colors, a nova coleção de Cor&Ton. Veja como ficou o resultado!

Matérias relacionadas

Argila no cabelo: saiba para que serve o produto e conheça os benefícios do tratamento para os fios
Feliz cabelo novo! Corte, cor e penteado... Saiba tudo sobre as tendências capilares de 2017
O que é Big Chop? Saiba tudo sobre o corte de cabelo que tira toda a parte alisada dos fios durante a transição capilar
Quais químicas não são compatíveis com a guanidina? Saiba tudo sobre o alisamento e evite o corte químico no cabelo!
Cabelo alisado pode fazer permanente? Saiba se é permitido cachear os fios após o alisamento
Cronograma capilar para cabelos com química: aprenda a tratar os fios depois do alisamento, relaxamento, permanente ou coloração
Transição capilar: o que é, quanto tempo dura, como fazer... Saiba tudo sobre o período de transformação para ter os cachos de volta
Óleo Turbinado Diva de Cachos: saiba tudo sobre o produto da nova linha da Niely
Cortes de cabelos médios: saiba tudo sobre long bob, blunt cut e em camadas
O que é bantu knots? Saiba como fazer a texturização que também serve como penteado nos cabelos cacheados e crespos

Ter o cabelo cacheado e crespo não significa que os cachos serão totalmente definidos. Por isso, muitas meninas recorrem ao permanente afro para conseguir o visual. No entanto, esse processo precisa ser feito corretamente para não causar danos aos fios, além de exigir cuidados especiais para manter os cachos intactos e bonitos. Tire todas as suas dúvidas a respeito do tratamento aqui no Fique Diva!

Dá para fazer o permanente em casa

Umas das vantagens do permanente afro é que você pode fazer no salão, mas também pode usar o produto no conforto de casa. Porém, antes de mais nada, é importante ler com atenção o folheto explicativo para seguir todas as instruções direitinho.

O retoque é feito geralmente a cada três meses, mas esse tempo depende muito do crescimento das suas madeixas. Além do produto usado para fazer o permanente, os bigudinhos vão te ajudar a deixar os fios bem enrolados.

Nem todas as químicas são compatíveis com o permanente

Um ponto muito importante para quem pretende fazer o permanente nos cabelos é saber que o produto não é compatível com algumas químicas. Por isso, se você já usou guanidina e outros produtos alisantes precisa seguir algumas recomendações antes de fazer o tratamento.

O ideal é esperar, no mínimo, seis meses, sempre cortando as pontas. A mistura entre químicas é um assunto muito sério e pode causar, inclusive, corte químico nas suas madeixas. É melhor não arriscar!

O teste de mecha é fundamental antes do tratamento

Mesmo que você não tenha usado nenhum tipo de química ou saiba que ela é compatível com o permanente, o teste de mecha não pode deixar de ser feito. Essa é uma medida de segurança para saber se você não terá nenhum tipo de reação ao produto.

No caso do permanente, você precisa separar uma mecha, aplicar o produto sem encostar no couro cabeludo e verificar a cada cinco minutos se o fio está mais maleável e alongado, além de conferir se a mecha se rompe com facilidade. Não teve problemas? Então lave a mecha e aplique o neutralizante que vem junto com a embalagem, enxaguando depois de 15 minutos. Se não passar no teste de mecha, faça um tratamento intensivo durante um mês e repita o procedimento.

Saiba quais são os cuidados após o permanente

Se deu tudo certo no seu permanente e agora você está com cachos definidos e soltinhos, é hora de cuidar bem deles. Monte um cronograma capilar, de preferência intercalando os tratamentos, para devolver os nutrientes no pós-química. E não se esqueça de cuidar deles também no seu dia a dia, com produtos adequados para manter seu cabelo saudável e bem macio.

Permanente Afro
Uma linha completa para você transformar, tratar e manter os cabelos cacheados e ondulados. Sua fórmula possui a exclusiva MaxQueratina e Óleo de Karité, que, com suas propriedades nutritivas e protetoras, tratam especialmente dos cabelos ressecados e sensibilizados por produtos químicos.

Últimas matérias

Como deixar o cabelo cacheado secar naturalmente?

Temas relacionados