Fique Diva - Pode passar creme de pentear antes da escova? Descubra se o produto tem proteção térmica

10/12/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Pode passar creme de pentear antes da escova? Descubra se o produto tem proteção térmica

O creme para pentear pode ser um ótimo aliado na rotina de alisamento! Utilize o produto antes de fazer a escova para ter cabelos mais hidratados e pontas alinhadas

O creme para pentear pode ser um ótimo aliado na rotina de alisamento! Utilize o produto antes de fazer a escova para ter cabelos mais hidratados e pontas alinhadas

Na procura pelo liso perfeito muitas meninas acabam testando produtos e técnicas um pouco inusitadas. E o creme para pentear é uma delas! Mas o questionamento que fica é: aplicar esse item antes de fazer a escova realmente deixa o cabelo mais bonito? A resposta não é muito animadora, pois depende. O creme pode ser um ótimo aliado de fios secos e danificados, porém é preciso ter cautela para fazer uma boa aplicação. Nada de exagerar na quantidade ou passar o produto na raiz antes da escova. Quer saber mais dicas de como adicionar esse cosmético na rotina de alisamento? Vem com a gente!

O creme para pentear não possui proteção térmica

A primeira coisa que você deve considerar é que os cremes para pentear tradicionais não funcionam como protetor térmico. Caso você opte por utilizar o produto antes de fazer a sua escova, não se esqueça de aplicar um protetor termoativado. Assim, você fica com o melhor dos dois mundos, um cabelo hidratado e protegido dos danos do calor. Então, a dica é sempre olhar os rótulos para conferir se o seu creme possui ou não a proteção térmica.

Use uma pequena quantidade de creme nos cabelos mais ressecados

Cabelos oleosos e saudáveis não precisam tanto assim do creme para pentear antes da escova. Nesse caso, o produto pode acabar deixando um aspecto de fios pesados e opacos. A sugestão é passar o creme apenas em cabelos mais ressecados e danificados. Use apenas uma pequena quantidade e concentre a aplicação no comprimento e nas pontas para ter resultados satisfatórios.

Nunca aplique creme para pentear na raiz antes da escova

Não é preciso ter medo de usar o creme para pentear antes de fazer escova! Essa técnica garante bons resultados e cabelos com aspecto saudável. Porém, você deve ter cuidado para que a aplicação não pegue no couro cabeludo. Isso pode fazer com que seus fios fiquem visualmente oleosos e com aparência opaca.

Para evitar que isso aconteça, também é uma boa dica usar cremes mais leves e líquidos, como os leave-ins ou cremes multifuncionais. Os Cremes para Pentear das linhas Soft Poo são ótimas opções para a função , pois são livres de sulfatos, parabenos, corantes, óleo mineral e petrolato.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram