Fique Diva - Pode usar chapinha com creme de pentear no cabelo? Dicas para fios lisos perfeitos

12/12/2018 / Publicado por Marina Couto

Pode usar chapinha com creme de pentear no cabelo? Dicas para fios lisos perfeitos

Se o creme para pentear não for termoativado, o ideal é combiná-lo com um produto que tenha proteção térmica antes de usar a chapinha

Se o creme para pentear não for termoativado, o ideal é combiná-lo com um produto que tenha proteção térmica antes de usar a chapinha

Antes de usar a chapinha ou qualquer outra ferramenta de calor, é preciso proteger as madeixas das altas temperaturas. Existem vários produtos específicos para essa função, mas, como muitos finalizadores são multifuncionais, muitas divas acreditam que eles sirvam para qualquer situação, como é o caso do creme para pentear. Será mesmo? Saiba se ele pode ser usado antes da chapinha e como aproveitar melhor todos os seus benefícios.

Só o creme para pentear não protege as madeixas

O creme para pentear funciona em diferentes ocasiões e pode ser usado em todo o tipo de cabelo, incluindo os mais lisos. No entanto, só o finalizador não protege os fios das fontes de calor, a não ser, é claro, que ele seja termoativado, ou seja, com propriedades específicas para o uso de chapinha, secador e babyliss.

No mais, o creme para pentear facilita o desembaraço das madeixas após o banho. Além disso, ele mantém os fios mais hidratados durante o dia todo, com menos frizz e mais definição. A maioria deles também possui filtro UV na composição, protegendo os fios da radiação solar. Para as cacheadas e crespas adeptas da fitagem, o creme para pentear é um ótimo aliado para modelar os cachinhos.

Combine o creme para pentear com um produto termoativado

No entanto, existe sim um jeito de usar o creme para pentear antes da chapinha, caso o seu não seja termoativado. Basta combinar o produto com um óleo capilar que tenha proteção térmica, assim você mantém a proteção, não deixa seus fios pesados e ainda potencializa a hidratação.

Uma dica é usar o Óleo Diamante Niely Gold Mega Brilho , que tem todas as características necessárias para blindar os cabelos das altas temperaturas dos aparelhos, como ainda possui partículas de brilho, que dão aquele visual de quem acabou de sair do salão. E ele pode ser usado em todos os tipos de cabelos, dos lisos aos crespos.

Não se esqueça do silicone reparador de pontas

Para finalizar com chave de ouro e ficar com as madeixas bem alinhadas, você também pode reaplicar o óleo capilar em todo o comprimento depois que fizer a chapinha. Isso ajuda a assentar os fios, evitando que eles fiquem arrepiados e com pontas duplas.

Falando nisso, o silicone reparador de pontas é um item perfeito para manter por perto, já que a chapinha em excesso pode prejudicar as pontinhas. Pode usá-lo sempre sentir necessidade, mas não precisa exagerar na quantidade. Basta colocar algumas gotinhas nas mãos, esfregar uma na outra e em seguida aplicar nas madeixas.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram