Fique Diva - Pode usar secador na gravidez? Veja se é seguro secar o cabelo com a ferramenta de calor

13/12/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Pode usar secador na gravidez? Veja se é seguro secar o cabelo com a ferramenta de calor

Os cuidados capilares devem ser o mais saudáveis e naturais possíveis durante a gravidez! Opte pelo alisamento mecânico no período e use apenas o secador e a chapinha para cabelos alinhados

Os cuidados capilares devem ser o mais saudáveis e naturais possíveis durante a gravidez! Opte pelo alisamento mecânico no período e use apenas o secador e a chapinha para cabelos alinhados

A gravidez é um momento muito especial na vida de qualquer mulher e é preciso ter uma série de cuidados com a saúde. As decisões capilares nesse período devem ser tomadas com muita cautela e acompanhamento médico, principalmente no caso dos procedimentos químicos. E isso acontece porque algumas substâncias presentes em alisamentos e colorações podem ser prejudiciais ao bebê. Por conta disso, as formas mecânicas de deixar os fios alinhados seguem sendo as melhores opções. Então, o secador e a chapinha estão mais do que liberados, diva!

O secador é a forma mais saudável de alisar os fios na gravidez

Não precisa ter medo usar o secador para retirar a umidade, ou até mesmo fazer uma escova, durante a gravidez. Esse aparelho vai ser um ótimo aliado para as mulheres que não abrem mão dos cabelos bem lisos. Ele garante cabelos mais alinhados de forma saudável e sem perigos ao bebê. Outra vantagem é que o secador ajuda a preparar as madeixas para receber a chapinha, fazendo com que o uso da prancha seja pontual e não no cabelo inteiro. Assim, você também evita os danos causados pelo excesso de calor.

Aproveite o período sem química para cuidar das madeixas

Ficar sem usar nenhum tipo de procedimento químico pode ser uma oportunidade ótima para tratar as madeixas. Muitas mulheres aproveitam a gravidez para iniciar a transição capilar, mas isso não precisa ser uma regra. Esse período pode ser ideal para tratar da sua saúde capilar e deixar os fios mais fortes para receber novamente a química com a liberação do seu médico.

Aposte em cronogramas de tratamento e abuse das receitas caseiras. Essa combinação vai deixar suas madeixas com mais brilho, movimento e longe dos danos. Dessa forma, até mesmo sua escova durante a gravidez vai ficar mais bonita e com melhores resultados.

Não esqueça de usar protetor térmico antes das ferramentas de calor

Para deixar seu cabelo saudável, não adianta apostar apenas nos tratamentos do cronograma capilar. A exposição ao calor de aparelhos como secadores e chapinhas também deve ser vista com atenção. O ideal é sempre aplicar o protetor térmico antes de utilizar as ferramentas de calor para evitar problemas, como a quebra, ressecamento e pontas duplas. Outra dica é evitar usar os aparelhos sempre que possível para preservar a sua estrutura capilar.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram