Fique Diva - Pode usar secador na transição capilar?

11/12/2018 / Publicado por Marina Couto

Pode usar secador na transição capilar?

Pode usar o secador na transição capilar, mas é importante cuidar bem dos cachos e protegê-los antes de usar a ferramenta de calor

Pode usar o secador na transição capilar, mas é importante cuidar bem dos cachos e protegê-los antes de usar a ferramenta de calor

Na transição capilar, é comum surgirem muitas dúvidas a respeito do cuidado com os cabelos. É que, por conta dos procedimentos químicos feitos anteriormente, os cachos crescem mais fragilizados e precisam de tratamentos mais intensivos. Além disso, quem tinha o hábito de alisar os fios e modelá-los com chapinha e secador também não sabe se pode ou não continuar usando as ferramentas de calor durante o período. Será que é possível? Confira as dicas do Fique Diva!

Use o secador com moderação

A ferramenta de calor não está proibida durante a transição capilar, mas é fato de que a alta temperatura e a falta de cuidado com os cabelos pode fragilizar ainda mais os cachos que estão crescendo.

Por isso, se você curte um pouco mais de volume ou quer testar novas técnicas de texturização para definir os cabelos e precisa secá-los com mais rapidez, pode usar o secador sim, mas lembre-se de ajustar a temperatura do aparelho e de sempre manter a ferramenta a uma distância segura do couro cabeludo. Ah! Aplique o Óleo Turbinado Diva de Cachos em todo o comprimento e pontas , que ajuda a blindar os cachinhos e ainda mantém os fios hidratados.

Aposte no plopping para secar os cabelos

Para não sobrecarregar os cabelos com o calor da ferramenta, ainda mais se estiver em transição capilar, você pode investir em outras técnicas de secagem, como o plopping. O método é bem simples e você só vai precisar de uma camisa de algodão.

Vale ressaltar, no entanto, que a secagem feita com o plopping é bem mais demorada do que com o secador. Nesse caso, então, é bom deixar para fazer o plopping quando você estiver com mais tempo livre.

 

Prefira deixar os cabelos secarem naturalmente

Parece uma dica boba, mas, para as divas que estão em transição, não é nada fácil lidar com os fios que estão crescendo e com a indefinição de texturas. Nessa fase, o que os cachos mais precisam é de tratamentos e cuidados específicos para crescerem mais fortes e saudáveis.

Por isso, é importante reforçar que o secador - assim com as outras ferramentas de calor - não está proibido durante a transição capilar, mas dar mais liberdade para os fios e deixá-los secar com mais naturalidade é a melhor pedida para esse período. Para encará-lo de forma mais tranquila, invista nas finalizações que garantem day afters mais duradouros, assim você não precisa ficar lavando os cabelos com frequência. Outra dica legal é testar penteados diferentes deixando o secador apenas para as ocasiões mais especiais.  

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram