Fique Diva - Ponta dupla em cabelo crespo: como cuidar e evitar o problema nos fios

04/09/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Ponta dupla em cabelo crespo: como cuidar e evitar o problema nos fios

Os cabelos crespos também sofrem com as pontas duplas! Para controlar esse problema a dica é apostar nos óleos de tratamento

Os cabelos crespos também sofrem com as pontas duplas! Para controlar esse problema a dica é apostar nos óleos de tratamento

As pontas duplas estão entre os problemas que mais causam dor de cabeça para quem quer manter os cabelos saudáveis. O surgimento delas é quase inevitável, mas é possível controlar que elas se espalhem com facilidade pelas madeixas. E se engana quem pensa que a ponta dupla é uma exclusividade das lisas, as meninas que possuem fios crespos e cacheados também estão propensas a ter que lidar com as benditas. A diferença é que elas são bem menos perceptíveis nas curvaturas crespas. Por isso, o Fique Diva separou algumas dicas de como tratar essa questão nas madeixas tipo 4 e 5. Vem conferir!

Entenda como as pontas duplas surgem no cabelo crespo

O fato da curvatura dos crespos ser mais fechada impede que os óleos produzidos na raiz cheguem com facilidade às pontas. Por conta disso, o tipo 4 e 5 são conhecidos por serem naturalmente mais secos em comparação com cabelos lisos, ondulados e cacheados. E essa característica influencia diretamente no surgimento das temidas pontas duplas.

Como as extremidades dos cabelos crespos ficam menos protegidas pela falta de óleo, esse tipo de fio é muito suscetível a ter as pontas danificadas. Ferramentas de calor, lavagens com água quente e procedimentos químicos são os hábitos que mais ajudam a formação de pontas duplas. Portanto, vale a pena ter um pouco mais de cuidado com esses costumes.

Aposte no poder dos óleos de tratamento para prevenção do problema

A etapa de nutrição vai ser ser sua maior aliada para controlar o ressecamento das pontas e mantê-las sempre bem seladas. Invista pesado, e sem medo, nas umectações! O banho de óleo é essencial para manter os cabelos crespos com aparência saudável e bem cuidada.

Também vale a pena adicionar um pouco de óleo nas máscaras de tratamento para aumentar o poder nutritivo. O Óleo Turbinado da linha Diva de Crespo é ideal para essa tarefa , além de ter óleo de rícino, sua composição também é formada por um mix de sete óleos poderosos para as madeixas.

Técnicas de finalização com óleo também controlam as pontas duplas

Para ir além na proteção dos seus fios, também vale optar por finalizações nutritivas e técnicas que valorizam a aplicação de óleos. Como é o caso dos métodos LOC e COG, o primeiro é a mistura de líquido + óleo + creme para pentear. Já o COG consiste na aplicação de creme para pentear + óleo + gelatina. A melhor parte dessas finalizações é o combo fios protegidos e bem definidos.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram