Fique Diva - Pontas duplas e ressecadas: 5 tratamentos para cuidar dos cabelos

26/09/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Pontas duplas e ressecadas: 5 tratamentos para cuidar dos cabelos

Cuidar das pontas é um hábito essencial para a aparência dos fios e apostar em tratamentos caseiros é uma ótima opção

Cuidar das pontas é um hábito essencial para a aparência dos fios e apostar em tratamentos caseiros é uma ótima opção

Conforme o nosso cabelo vai crescendo, as extremidades acabam ficando mais desgastadas e expostas a danos. Devido a isso, a luta contra as pontas duplas e ressecadas se torna constante! O nível de cuidado que você tem com as madeixas acaba refletindo na saúde dessa área. Portanto, vale a pena gastar um pouquinho mais de tempo com os tratamentos para as extremidades dos fios. Vem com a gente conhecer alguns hábitos, dicas e receitinhas caseiras que ajudam a manter as pontas bem alinhadas e tratadas.

1. A umectação é um tratamento quase instantâneo para as pontas

O banho de óleos faz maravilhas pelo cabelo e pode-se dizer o mesmo no caso das pontas. Esse tratamento é incrível para acabar com o ressecamento e deixar as madeixas bem alinhadas. A melhor parte é que você não precisa se preocupar com a oleosidade, pois, quando a aplicação é feita apenas nas extremidades, os fios não ficam com aspecto pesado. Basta controlar a quantidade de produto que irá entrar em contato com os fios e lavar bem com o shampoo para retirar qualquer resíduo.

2. Nunca se esqueça do protetor térmico

Um dos maiores problemas para as pontas são as ferramentas de calor. Esses aparelhos ajudam a desgastar as extremidades muito mais rápido e influenciam no surgimento das temidas pontas duplas. Portanto, é extremamente importante aplicar o protetor térmico antes de utilizar secador, chapinha ou babyliss. Outra sugestão é evitar o uso das ferramentas e optar por deixar as madeixas secarem naturalmente, ou aderir aos truques de texturização para formar as ondas.

3. Aposte no poder regenerador do abacate e do óleo de rícino

Uma ótima opção para tratar as pontas são os ingredientes caseiros. Concentrar as receitas apenas nas extremidades é uma boa alternativa para tentar recuperar a saúde dessa região. A intenção não é parar com os cuidados em toda extensão das madeixas, mas acrescentar mais dias ao cronograma capilar para dar atenção às pontas. E, para reproduzir a receitinha de abacate com óleo de rícino, basta seguir o passo a passo abaixo:

1° passo: em um recipiente, amasse metade de um abacate pequeno sem casca. Depois, acrescente o óleo de rícino até formar uma pastinha homogênea.

2° passo: lave o cabelo com shampoo, como de costume, e aplique a misturinha nas pontas. Aguarde 20 minutos e enxágue até remover todos os resíduos. Em seguida, basta continuar a rotina de lavagem normalmente.

4. O vinagre de maçã é um selante natural das cutículas

Outro ingrediente precioso para o tratamento das pontas é o vinagre de maçã. O produto age como um selante natural para as madeixas e ajuda a fechar as cutículas. Por isso, esse reconstrutor caseiro é essencial para o cuidado com as pontas, deixando os fios sem porosidade, macios e sedosos.

Para a aplicação, é só misturar duas colheres de sopa de vinagre de maçã com 150 ml de água. Passe a mistura nas pontas após lavar os cabelos com shampoo e aguarde 20 minutos. Por fim, continue a lavagem como de costume.

5. Invista no poder umectante do mel

O mel é um dos ingredientes queridinhos de quem curte uma boa receita caseira. Esse produto pode ser um grande aliado para as pontas por ser bem umectante, combatendo o ressecamento.

Para salvar de vez as extremidades dos fios, a dica é fazer uma misturinha de uma colher de sopa de mel com uma ampola de tratamento. A quantidade vai ser ideal para cuidar da saúde das pontas. A Bomba de Reparação de Niely Gold conta com três ampolas que garantem reparação intensiva e, portanto, são muito indicadas para a hidratação com mel para as pontinhas.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram