Fique Diva - Por que é tão importante cortar as pontas do cabelo?

25/04/2018 / Publicado por Marina Couto

Por que é tão importante cortar as pontas do cabelo?

O corte não se limita só ao comprimento dos fios. Ele também ajuda a dar mais volume e balanço, por isso é tão importante aparar as madeixas com frequência

O corte não se limita só ao comprimento dos fios. Ele também ajuda a dar mais volume e balanço, por isso é tão importante aparar as madeixas com frequência

Um bom corte faz bem para todos os tipos de cabelo e ainda rejuvenesce o look. Só que uma grande parte das mulheres ainda morre de medo de encarar a tesoura. Por que será? É que muitas acreditam que cortar os fios apenas diminui o comprimento, mas na verdade não é bem assim. Confira a importância de cortar as madeixas, mesmo que você queira virar a próxima Rapunzel!

O corte elimina pontas duplas e dá um up no visual

Os cabelos estão expostos a várias agressões do dia a dia, e as pontas são as primeiras a sofrerem com o ressecamento dos fios. Elas ficam mais espigadas, ásperas e, dependendo da situação, podem surgir as temidas pontas duplas.

Quando isso acontece, não tem jeito, é preciso cortar. O corte não só vai eliminar as pontas mais secas, como também vai dar um aspecto mais saudável às madeixas. Não precisa radicalizar no corte, se não quiser, mas o ideal é aparar as pontas a cada três meses para evitar o problema.

Quem ama cabelo comprido também precisa cortar regularmente

Mas e quem não vê a hora de exibir fios compridos e poderosos? Também precisa cortar? A resposta é: sim, tem que cortar! Até porque evitar esse momento só vai prejudicar as suas madeixas, deixando os cabelos longos, porém cheio de pontas ralas. Mas não precisa ficar desanimada. Afinal, nem todo corte mexe no comprimento.

O corte em camadas e o repicado, por exemplo, podem ser feitos mantendo a estrutura dos fios, mas trazendo de volta o balanço e a leveza que se perdem quando se fica muito tempo longe das tesouras. Converse com o seu cabeleireiro e perca o medo!

 

O volume dos cabelos fica melhor distribuído com o corte

Essa vai para as crespas e cacheadas. A gente sabe que essa é uma das partes mais difíceis para quem tem cachos, pois muitos ainda não sabem lidar com a textura natural desse tipo de fio. Conclusão: as madeixas podem ficar tortas, com um volume esquisito e sem forma.

Por isso, nada de ficar meses ou até anos sem cortar o cabelo cacheado ou crespo. Além de não conseguir finalizá-los direito, seu cachos podem ficar mais ressecados. Tem mais: o volume também fica mais bonito com o corte certo. Se estiver na dúvida, procure um salão ou profissional especializado para te orientar melhor.  

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram