Fique Diva - Por que meu cabelo não cresce? Saiba quais as causas e como acelerar o crescimento capilar

03/01/2019 / Publicado por Marina Couto

Por que meu cabelo não cresce? Saiba quais as causas e como acelerar o crescimento capilar

Alguns fatores interferem no crescimento do cabelo, principalmente se você não cuidar direitinho deles

Alguns fatores interferem no crescimento do cabelo, principalmente se você não cuidar direitinho deles

Se você está na missão de conseguir um cabelão, mas acha que o comprimento dos seus fios não está saindo do lugar, temos algumas dicas para você. É que, muitas vezes, existem sim fatores que impedem o saudável crescimento dos cabelos, mas isso não significa que eles não estejam crescendo. Além disso, é possível dar um empurrãozinho no processo e concluir o projeto Rapunzel com sucesso. Saiba mais na matéria que o Fique Diva preparou para você!

Os seus fios podem estar fragilizados

Para que o cabelo cresça em um ritmo normal e saudável, ele precisa estar forte. Por isso, o excesso de químicas e a falta de cuidados com os fios podem ser uma das causas para que eles não estejam crescendo da forma que você gostaria, até porque as madeixas fragilizadas quebram com muita facilidade.

Nesse caso, a dica é apostar em tratamentos potentes e constantes para manter os cabelos fortalecidos e acelerar o crescimento. Além disso, também é importante investir em produtos que tenham essa função, como a linha Compridos + Fortes . É mara!

Você corta o cabelo com que frequência?

Muitas divas que querem um cabelão digno de Rapunzel morrem de medo de cortar os fios, por achar que eles não irão crescer. E o que acontece? Ressecamento excessivo e muitas pontas duplas, interferindo na aparência dos cabelos e causando a impressão de que eles pararam de crescer.

A dica é cortar as madeixas a cada três meses, assim você mantém as pontas duplas bem longe e preserva a saúde dos fios. Quando o seu cabelo estiver no tamanho desejado, você pode apostar em cortes que não mexam no comprimento, como o estilo em camadas.

 

Dê atenção ao couro cabeludo!

Não basta só prestar atenção nas pontinhas dos cabelos, diva! Quando se trata de crescimento capilar, o seu foco principal deve ser o couro cabeludo, afinal é lá que a mágica acontece. Com a região bem cuidada, os nutrientes penetram na fibra capilar com mais facilidade e estimulam o rápido crescimento dos fios.

Nesse caso, a esfoliação é o tratamento mais indicado para limpar o couro cabeludo e fortalecer as madeixas desde a raiz. Para fazer, você pode apostar na argila verde ou na mistura de açúcar com babosa, que dá muito certo!

O fator encolhimento é real para as cacheadas e crespas

Por fim, vale lembrar também que as cacheadas e crespas passam por uma situação muito comum chamada fator encolhimento. Como os cachos tendem a “encolher” depois de secos, a tendência é achar que os fios não crescem nunca!

No entanto, isso é apenas um mito e você pode perceber isso só de esticar uma mechinha do seu cabelo com a ponta dos dedos. Para evitar que os cachos fiquem ressecados e quebradiços, não se esqueça de investir na nutrição das madeixas.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram