Fique Diva - Por que o cabelo fica elástico? Saiba o que acontece com os fios danificados

16/04/2018 / Publicado por Marina Couto

Por que o cabelo fica elástico? Saiba o que acontece com os fios danificados

O cabelo pode ficar elástico por diferentes motivos, entre eles, o excesso de química

O cabelo pode ficar elástico por diferentes motivos, entre eles, o excesso de química

A coloração pode ser uma das causas de um cabelo elástico, mas não é a única. Afinal, outras químicas também interferem bastante na textura dos fios. E quando eles ficam extremamente frágeis, a ponto de perderem a elasticidade natural e se partirem, é hora de ligar o alerta vermelho para saber o que você está fazendo de errado. O Fique Diva separou algumas dicas que podem te ajudar a identificar a causa e a recuperar as madeixas. Confira!

Colorações muito claras podem prejudicar a elasticidade dos fios

Para dar uma iluminada nos fios, muitas mulheres apostam nos diferentes tons de loiros e técnicas de clareamento. No entanto, algumas não querem só iluminar, mas sim ousar e, por isso, investem no platinado e tonalidades claríssimas.

Como a descoloração é uma técnica muito agressiva, o teste de mecha é fundamental para evitar danos mais profundos aos fios. Outro ponto importante é que o processo seja feito por alguém que de fato saiba fazê-lo. Então, se você tem dúvidas ou não está preparada para descolorir sozinha, é melhor nem começar. O resultado pode ser desastroso e seus cabelos ficarem elásticos por causa disso.

Químicas incompatíveis também provocam o efeito elástico

Além do platinado, outro fator que pode prejudicar os cabelos é a mistura de químicas. É que alguns produtos para alisar e relaxar o cabelo são incompatíveis entre si, ou seja, não podem ser usados juntos de jeito nenhum. Além disso, quem pinta o cabelo com colorações permanentes também precisa ficar atenta se for usar escova progressiva.

Se você arriscar uma mistura entre as químicas, pode não só ficar com o cabelo elástico e poroso como também sofrer um corte químico. Ninguém merece, certo? Por isso, não arrisque a sua saúde em nome da beleza e verifique o que pode e o que não pode.

 

A reconstrução é o melhor jeito de recuperar as madeixas

Se você percebeu que seus cabelos estão muito ressecados e com aquele aspecto emborrachado, tipo chiclete, a solução é investir na reconstrução dos fios. É que a queratina líquida repõe as proteínas perdidas dos fios, devolvendo o movimento e a maciez dos cabelos.

Outro ingrediente mara para usar na reconstrução é o vinagre de maçã, que sela as cutículas e retém a hidratação dos fios. Também é válido ficar um tempinho sem chapinha e secador, para evitar as altas temperaturas nos fios já fragilizados.

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram