facebook instagram twitter youtube
cabelos pretos

Por que o cabelo preto não pega tinta? Descubra!

Se você pintou os cabelos de preto e agora pretende clarear os fios, é bem provável que você não consiga atingir o resultado. Isso porque, com base nas regras da colorimetria, coloração não clareia coloração. Mesmo que você tenha as madeixas naturalmente escuras, você só consegue clarear até três tons, mas isso vai depender ainda de outros fatores. Saiba mais!

Os cabelos pretos são mais difíceis de clarear do que os outros

Se você tem os cabelos naturalmente pretos, vai precisar de muita paciência para clarear os fios. Como a cor é muito escura, ela clareia até três tons. Ou seja, você consegue, no máximo, ficar com os cabelos castanhos. Se a sua intenção, porém, é sair do preto e ficar loira platinada, a saída é descolori-los primeiro.

Já se você tem os cabelos pintados de preto, aí é outra história. Você pode colocar a cor que quiser que os seus fios não irão clarear. O único jeito é fazer uma decapagem antes, para retirar os pigmentos escuros e não manchar o cabelo. Mesmo assim, o clareamento pode demorar mais tempo para acontecer.

A espessura do fio também influencia no clareamento

Não é só a cor dos cabelos que impede que o clareamento seja mais rápido. Se você tem os fios pretos e também grossos, vai ter mais trabalho para clarear as madeixas. Em geral, os cabelos grossos são mais resistentes à coloração, mas isso também não é uma regra. A genética e a forma que você cuida dos seus fios influenciam bastante.

Outros fatores também interferem ao tentar clarear os cabelos pretos. Se você é adepta das escovas progressivas, por exemplo, deve saber que os produtos usados formam uma capa protetora em volta dos fios. Com isso, é bem mais difícil que a coloração penetre nas madeixas.

Faça um ombré hair para clarear os cabelos pretos aos poucos

Clarear os cabelos pretos é, de fato, uma missão muito difícil, mas não é impossível. Você pode começar o processo aos poucos, investindo em um ombré hair para iluminar o visual. Como a cor base já é bem marcante, se você apostar num tom muito claro, pode ter um contraste muito grande. A dica é testar as cores mais quentes, como o cobre, mel, chocolate e tons mais amadeirados.

Está a fim de ousar? Aposte então no ombré hair colorido, com tons de roxo ou azul. Fica muito lindo e cheio de estilo! Mas é bom lembrar que a cor fantasia dura pouco tempo, então o retoque precisa ser frequente. Além disso, para conseguir o efeito nos cabelos pretos, você precisa descolorir.

Não deixe de cuidar dos cabelos pretos para manter o brilho

Mesmo que você não consiga clarear os seus cabelos pretos, você não vai querer que eles fiquem opacos e sem vida, não é? Por isso, é bom manter os cuidados em dia para deixá-los mais brilhosos e macios.

Hidratá-los toda semana é o mínimo, mas, se quiser uma rotina mais completa, aposte no cronograma capilar. Para a cor não desbotar, não se esqueça de usar finalizadores com filtro UV, para proteger os fios.

Mini Kit 135g
O Mini Kit Brilho&Ton é ideal para ser aplicado com pote e pincel. Ele traz um sachê Extra-Brilho para ser utilizado no mesmo dia da coloração. O resultado são cabelos super macios e brilhantes com uma cor radiante.

Últimas matérias

Cabelo curto precisa de condicionador? Saiba mais!
Como recuperar o cabelo ruivo danificado?

Temas relacionados