facebook instagram twitter youtube
Coloração

Posso colocar touca na hora da coloração? Saiba se o acessório é indicado no procedimento

Para pintar os cabelos, não basta só aplicar a tinta nos fios, esperar o tempo de pausa, lavar e pronto. A aplicação exige algumas regras que, se não forem seguidas, podem interferir na cor e na saúde das madeixas. Você sabia que não pode prender os cabelos e muito menos colocar uma touca na hora da coloração? Esse é um erro que muita gente comete, mas o Fique Diva te mostra como não errar mais!

Não pode cobrir os cabelos com touca ao colorir os fios

A coloração permanente tem amônia na fórmula, que é um componente químico que abre a cutícula da fibra capilar para que a cor penetre mais facilmente. Porém, durante o tempo de pausa, a amônia precisa evaporar, para que o resultado seja eficaz.

Por isso, ao cobrir o couro cabeludo com toucas ou qualquer outro acessório, você impede que essa substância saia e ela fica agindo de forma errada nos fios. Os seus cabelos podem ficar de outra cor ou mesmo manchados. Então, deixe a raiz livre!

Evite prender o cabelo na hora da coloração

O mesmo problema acontece se você prender os fios após a aplicação do produto. A amônia fica presa, o que pode prejudicar na hora de colorir. Se você prender os fios no alto da cabeça, o risco é ainda maior, porque o produto pode escorrer para a raiz e deixar a região mais clara do que o restante do comprimento.

Então, esqueça os elásticos e os prendedores de cabelo e deixe os fios completamente soltos após aplicar a tinta. Ah, e lembre-se de respeitar a distância de dois dedos da raiz, para que a região não fique com um tom diferente do esperado.

Nunca deixe de ler o folheto explicativo se for pintar os cabelos em casa

Dentro da caixinha da coloração, tem um pedaço de papel cheio de informações. Já reparou? Pois é, é nesse folheto explicativo que está tudo o que você precisa saber para fazer a correta aplicação da coloração, mas muita gente ignora.

A dica mais preciosa de todas é nunca deixar de ler o folheto explicativo, mesmo que você já esteja acostumada a colorir os cabelos. Algumas regras são iguais para todas as cores, mas outras podem variar, como o tempo de pausa, o modo de aplicar, entre outras. Fique esperta e não dá essa bobeira, combinado?

Os cuidados após a coloração são fundamentais para deixar a cor mais radiante

É preciso muita calma e cuidado antes de colorir para não cometer erros e ficar com a cor do jeitinho que você imaginou. Porém, se você não cuidar dos cabelos após a coloração, vai ficar com as madeixas opacas e sem brilho rapidinho.

Então, atenção: os tratamentos como hidratação, nutrição e reconstrução não podem ficar de fora da sua rotina. Se for preciso, aposte no banho de brilho para recuperar a vitalidade dos fios. Outra dica boa é finalizar com produtos que tenham filtro UV, além de apostar no shampoo e no condicionador que sejam específicos para cabelos coloridos.

Mini Kit 135g
O Mini Kit 135g Cor&Ton Mega Colors conta com a bisnaga com com a coloração creme, um oxidante e um sachê fixacor para garantir que a nuance dure por muito mais tempo em seus cabelos.

Últimas matérias

Cabelo curto precisa de condicionador? Saiba mais!
Como recuperar o cabelo ruivo danificado?

Temas relacionados