facebook instagram twitter youtube
Finalização

Posso fazer babyliss depois da escova progressiva? Veja como finalizar os cabelos corretamente após a química

A escova progressiva deixa os fios mais alinhados e com efeito bem liso. Muitas meninas amam o visual, mas, de vez em quando, é bom dar uma renovada no look, não é mesmo? Para isso, elas recorrem ao babyliss, para criar ondas e conseguir cachos temporários. Mas será que pode fazer babyliss logo após a progressiva? Danifica ou não as madeixas? Veja o melhor jeito de usar a ferramenta de calor sem prejudicar os seus cabelos alisados.

Pode usar babyliss sim, mas faça um intervalo entre as técnicas

Depois da escova progressiva, é comum o cabelo ficar mais frágil e um pouco ressecado. Dependendo do produto usado, qualquer elástico pode marcar as suas madeixas e tirar o efeito alisado. Por isso, usar o babyliss logo após o alisamento não é nem um pouco indicado.

Aguarde alguns dias antes de usar a ferramenta de calor nos fios. Também é bom evitar usá-la com muita frequência, apenas em ocasiões mais especiais, para não fragilizar as madeixas ainda mais. Se elas estiverem muito sensíveis, regule a temperatura do babyliss, pois assim você evita queimar o cabelo.

Não se esqueça de proteger os fios antes de usar a ferramenta de calor

O babyliss, assim como a chapinha, emite muito calor nos fios. A alta temperatura resseca as madeixas e, se elas estiverem quimicamente tratadas, os danos podem ser ainda piores. Portanto, nada de deixar o seu protetor térmico enfeitando a prateleira, hein!

Use o produto todas as vezes em que for usar o babyliss ou outra ferramenta de calor. Além disso, fique atenta ao tempo que você deixa o aparelho nos fios. O indicado para modelar as mechas é manter a ferramenta por 10 segundos. Mais do que isso, os cabelos ficam porosos e sem brilho.

Mantenha os seus tratamentos capilares em dia para um resultado perfeito

É importante frisar que as químicas e o uso excessivo das ferramentas de calor, além da falta de cuidados diários, deixam o cabelo com aspecto maltratado e sem vida. E aí nem adianta querer disfarçar o estado das madeixas com o babyliss ou qualquer outro penteado.

A dica é manter a hidratação dos fios toda semana, para evitar que os cabelos percam água e nutrientes. Também é preciso investir em nutrição, que devolve os lipídios perdidos, e ainda na reconstrução, ideal para recuperar os fios após a química.

Existem outros jeitos de cachear os cabelos sem o babyliss

Você pode usar o babyliss para fazer cachos nos fios após a progressiva, mas dá para conseguir o mesmo efeito sem o aparelho, sabia? Uma maneira bem fácil é fazer coques por todo o cabelo, variando o tamanho de acordo com o formato de cacho que você deseja. O ideal é dormir com o penteado e só soltá-lo na manhã seguinte. Aplique o spray fixador para garantir o estilo durante o dia todo.

Outra dica mara é texturizar o cabelo com papel higiênico. Pequenos rolinhos espalhados pela cabeça deixam o visual incrível e a técnica funciona em todos os tipos de fio, incluindo os alisados. Faça o teste para conferir!

MEGA Brilho
Uma linha desenvolvida para deixar seus cabelos com um brilho incrível. Sua fórmula é enriquecida com o exclusivo Gloss–Intense, um complexo rico em nutrientes e agentes especiais com ação doadora de brilho. Trata o fio da raiz às pontas, reduzindo a opacidade e realçando a cor natural dos cabelos.

Últimas matérias

5 mitos e verdades sobre o crescimento dos fios

Temas relacionados