Fique Diva - Posso fazer progressiva depois de descolorir o cabelo?

13/12/2018 / Publicado por Marina Couto

Posso fazer progressiva depois de descolorir o cabelo?

O ideal é fazer um intervalo de, no mínimo, um mês entre a descoloração e o alisamento com a escova progressiva

O ideal é fazer um intervalo de, no mínimo, um mês entre a descoloração e o alisamento com a escova progressiva

No universo capilar, existem diferentes opções para quem quer mudar o visual. Entre colorações, alisamentos e cortes, clarear e fazer escova progressiva estão entre os preferidos. No entanto, para quem quer ficar loira e lisa ao mesmo tempo, a situação não é tão simples, já que alguns cuidados são essenciais para manter os fios saudáveis e macios. Por isso, se você quer investir na transformação sem danificar os fios, confira as dicas que o Fique Diva separou para você.

É preciso dar um intervalo entre as químicas

Se você pensou em clarear os fios e, em seguida, já emendar na escova progressiva, é melhor mudar de ideia antes mesmo de chegar ao salão. É que, em muitos casos, a descoloração é necessária para atingir o loiro desejado, e o processo em si já é muito agressivo para as madeixas.

Por isso, fazer uma escova progressiva depois de descolorir o cabelo é muito arriscado, pois os fios podem ficar fragilizados a tal ponto de ocorrer um corte químico. O ideal é dar um intervalo entre os procedimentos de, no mínimo, um mês.

Tem que cuidar do loiro antes de alisar

Outro ponto importante é que a escova progressiva é uma espécie de selagem dos fios. Ou seja, se os cabelos estiverem ressecados e porosos após a descoloração, eles se manterão assim após o alisamento - e não tem máscara de hidratação que dê jeito depois!

A dica, nesse caso, é investir na reconstrução com queratina líquida . O tratamento vai repor a massa capilar perdida com a descoloração e deixar os fios protegidos de químicas futuras. Além disso, no intervalo entre o clareamento e a escova progressiva, a hidratação precisa ser constante.

Algumas químicas são incompatíveis entre si

Mesmo que você espere o tempo certo para fazer a progressiva depois da descoloração, tem que ficar muito atenta na composição do alisamento. É que alguns componentes não são compatíveis com o pó descolorante, o que pode provocar um verdadeiro desastre nas suas madeixas.

Com a escova progressiva em si não tem problema, mas se o alisamento for à base de guanidina, henê ou tioglicolato de amônia, pode esquecer essa combinação. Por isso, não deixe de conversar com um profissional de confiança antes de qualquer mudança no visual, combinado, diva?

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram