facebook instagram twitter youtube
Tratamento

Posso misturar a queratina líquida na tintura de cabelo? Descubra!

Muitas mulheres apostam na coloração para mudar a cor dos cabelos e repaginar o visual. No entanto, como toda a química, o produto pode danificar os fios, deixando-os mais ressecados e sem brilho com o passar do tempo. Os cuidados após a transformação são fundamentais para minimizar o problema, mas dá para prevenir os danos usando a queratina líquida no processo. Quer saber como? Confira no Fique Diva!

Misture a queratina líquida na coloração para evitar o ressecamento

O primeiro passo para saber como seu cabelo vai reagir com a coloração é fazer o teste de mecha. Ele mostra se os seus fios estão preparados o suficiente para receber o produto e se não vai ter nenhuma reação diferente da esperada.

Por mais que eles estejam fortes, é normal que as madeixas fiquem ressecadas após a mudança de cor, principalmente quando a coloração é permanente, por conta da amônia. Por isso, anote a dica: coloque um pouco de queratina líquida na mistura, antes de aplicar o produto no cabelo. A quantidade depende do tamanho e do estado das suas madeixas, mas 5 borrifadas são mais do que suficientes. Não se preocupe, porque ela não vai alterar o tom, vai apenas proteger os seus fios da química.

Os benefícios da queratina líquida para os cabelos coloridos

As adeptas do cronograma capilar sabem que o produto é perfeito para reconstruir profundamente as madeixas. Para quem faz algum tipo de procedimento químico, como a coloração, não pode deixar de ter seu vidrinho de queratina na prateleira.

Ela repõe as proteínas do cabelo e repara os danos que as químicas podem causar. Além disso, a queratina líquida hidrata os fios de dentro para fora, fortalecendo as madeixas. Mas cuidado com o excesso: ela só pode ser usada apenas uma vez por semana. Mais do que isso, seus cabelos podem ficar duros e ásperos.

Aprenda outros jeitos de usar a queratina líquida nos cabelos após a coloração

Se você usou a queratina líquida ao colorir os cabelos e ainda assim não conseguiu evitar o ressecamento das madeixas, pode ficar tranquila que dá para usar o produto de outros jeitos. Você pode usá-lo diretamente nas madeixas ao fazer a reconstrução, por exemplo. É só borrifar a queratina por todo o cabelo já lavado com shampoo e deixar agir por 10 minutos. Sem enxaguar, faça uma rápida hidratação com a máscara concentrada, por 3 minutinhos, e lave tudo sem deixar resíduos.

Outro jeito muito fácil e prático de usar a queratina é misturando o produto no seu creme de hidratação favorito. Para não errar na medida, separe a quantidade de máscara necessária para o seu cabelo e borrife a queratina de 3 a 5 vezes, dependendo do seu tipo de fio. O tempo de pausa será o que estiver especificado no seu creme.

Queratina Reparação
Uma linha desenvolvida para fortalecer e reparar seus cabelos. Sua fórmula é enriquecida com a exclusiva MAXQueratina+, um complexo de tratamento com 13 aminoácidos que penetram profundamente na fibra capilar, restaurando e hidratando ainda mais os cabelos.

Últimas matérias

Temas relacionados